British Open: Rafael Barcellos perde vaga no playoff

26/06/2012


Oito jogadores disputaram quatro vagas. Ronaldo Francisco ficou duas tacadas atrás


Oito jogadores disputaram quatro vagas. Ronaldo Francisco ficou duas tacadas atrás
Barcellos: perdendo a vaga para a seletiva final do British Open de golfe no segundo buraco do playoff

Uma bola que parou a 1 cm do buraco no primeiro buraco extra e três putts no segundo, impediram que o profissional Rafael Barcellos chegasse à seletiva final para o British Open, o terceiro major da temporada, que vai ser jogado de 19 a 22 de julho no Royal Lytham St. Anne, em Lancashire, na Inglaterra. Barcellos jogou 71 para terminar empatado em nono com mais sete jogadores, enquanto Ronaldo Francisco, atleta patrocinado pela YKP, jogava 73 para ficar a duas tacadas do desempate que decidiu as quatro últimas vagas das 12 oferecidas.

Quando Ronaldo, um dos primeiros a ir a campo, terminou seu jogo, seu resultado o colocava entre os 12 primeiros. Mas ele depois foi sendo ultrapassado, até cair para o 24º lugar. Barcellos, que jogou mais tarde, passou boa parte do dia empatado em quinto, até que os últimos jogadores a terminar a seletiva, o derrubaram para o nono lugar. No primeiro buraco extra, três jogadores foram eliminados. No segundo, Rafael fez bogey, contra par dos demais, que se classificaram.

Vagas – Durante muito tempo o nome de Rafael foi trocado no placar pelo de Freddy Valenti, que jogou 76 no mesmo grupo que o brasileiro. Só depois dos resultados finais publicados, o erro foi corrigido. Como Rafael jogou 36 de volta, um resultado alto perto dos demais, ele ficou como reserva número 53 entre todas as 14 seletivas regionais. Em 2011, ele ficou como reserva 16 e acabou conseguindo a vaga para a final, o que este ano parece impossível de se repetir. Ao todo, 1400 jogadores disputaram 135 vagas nas 14 seletivas regionais desta segunda.

As chances de o Brasil ter mais um jogador no British Open de 2012 – o gaúcho Adilson da Silva garantiu sua vaga na seletiva da África do Sul, no começo do ano – dependem agora do carioca Philippe Gasnier, que vai direto para a final por ter pontos no ranking mundial. A seletiva final será jogada na próxima terça-feira, dia 3 de julho, em quatro sedes: Hillside, Southport & Ainsdale, St Annes Old Links e West Lancashire. Cada chave terá 72 jogadores e 3 vagas, num total de 12 classificados.

Classificados – Também nesta segunda foi disputada a seletiva final da Europa, em dois campos do Sunningdale, na Inglaterra, que dava dez vagas para o British Open. O inglês James Morrison jogou 63 e 68 para vencer a seletiva com duas de vantagem sobre Sam Walker, também inglês. O galês Jamie Donaldson, jogou 62, novo recorde do new course, parta empatar em terceiro com o espanhol Alejandro Canizares, o australiano Marcus Fraser e os ingleses, Richard Finch, Ross Fisher e Matthew Baldwin. O dinamarquês Thorbjorn Olesen e o inglês Lee Slattery ficaram com as duas vagas finais ao derrotar  Oliver Fisher, Oscar Floren e Alastair Forsyth no playoff.

Entre os que não conseguiram vaga estão o italiano Matteo Manassero e o escocês Colin Montgomerie, que ficaram a uma tacada do playoff, e o espanhol José Maria Olazabal, o inglês NIclas Fast e o sul-africano Daren Fichardt, que terminaram duas atrás, entre muitos outros nomes famosos.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados