British Open: Rafael Barcellos volta às seletivas

27/06/2011


De 13º reserva, ele garantiu hoje uma vaga no qualifying final, nesta terça, na Inglaterra


Rafa Barcellos: brasileiro consegue vaga de última hroa para seletiva final do British Open de golfe
    Rafa Barcellos: brasileiro consegue vaga de última hora para seletiva final do British Open de golfe

Mesmo perdendo a vaga no desempate e ficando como segundo reserva de sua chave na primeira fase de seletivas para o British Open, o que equivalia a 11º reserva no geral, o gaúcho Barcellos, profissional do São Paulo Golf Club, não perdeu as esperanças e permaneceu na Inglaterra à espera de um milagre. Hoje, finalmente, chegou a notícia de que ele estava convocado, o que mantém as chances do Brasil ter novamente um representante no major mais antigo do mundo, de 14 a 17 de julho, no Royal St George`s Golf Club, em Kent, na Inglaterra.

Barcellos é um batalhador que já recolocou o Brasil na World Cup, em dupla com Ronaldo Francisco, e tenta jogar um major a qualquer custo. Ele já disputou sete seletivas para o US Open e duas para o British Open, onde, finalmente, pode ter chegado a sua vez. A tarefa não é fácil. As vagas remanescentes estão sendo disputadas em 36 buracos nesta terça-feira, em quatro sedes, com 72 jogadores e apenas três vagas em cada: Littlestone, Prince`s, Rye e Royal Cinque Ports, onde Rafa vai jogar a partir das 6h45 locais (2h25 pelo horário de Brasília), saindo pelo tee do 10, antes de voltar para mais 18 buracos às 12h15 (8h15), pelo tee do 1.

Sorte – Por sorte, Barcellos conseguiu treinar domingo e hoje no campo, antes mesmo de ter a vaga confirmada, e já sabe o que o espera. “É um campo muito estreito e se colocar a bola no meio fica fácil, mas se errar é grande a chance de perder a bola”, conta o brasileiro, que vai enfrentar alguns dos melhores jogadores do mundo, incluindo Tyrrell Hatton, que jogou no torneio de 2010 e foi membro da equipe da Walker Cup; e o argentino Daniel Vancsik e o veterano Paul Broadhurst, que jogam no Tour Europeu.

Pelo menos ele não está na chave do Prince`s onde tentam vaga o neozelandês Michael Campbell, campeão do US Open de 2005, que já jogou 15 vezes o British Open, e foi terceiro colocado em St. Andrews em 1995; o sul-africano Hennie Otto, décimo colocado na última vez que o British Open foi jogado em Sandwich, em 2003; e o sueco Joakim Haeggman, que jogou na Ryder Cup, em 1993.

Em Rye jogam o sueco Jarmo Sandelin, da equipe da Ryder Cup de 1999; o inglês Zane Scotland, que passou o corte em St Andrews no ano passado; Tom Lewis, campeão do Boys Amateur Champion de 2009; e James Byrne vice-campeão do Amateur Championship do ano passado. Em Littlestone, estão Jin Jeong, campeão do British Amateur de 2010, o inglês Peter Baker e o austríaco Markus Brier.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados