British Open terá dois brasileiros em campo nesta quinta

14/07/2011


John Byers vai ser árbitro em seu segundo major, enquanto Fátima ajudará no placar


   John Byers: segundo major da carreira de árbitro, que inclui ainda três mundiais amadores
   John Byers: segundo major da carreira de árbitro, que inclui ainda três mundiais amadores

Os brasileiros tem dois bons motivos para ficar de olho na televisão nesta quinta-feira, no primeiro dia de disputas do British Open, o terceiro major da temporada, no campo do Royal St. George`s, em Sandwich, Kent, na Inglaterra: além de John Byers, diretor da Federação Internacional de Golfe (IGF) e da Confederação Brasileira de Golfe (CBG), que trabalhará como árbitro em seu segundo torneio do Grand Slam, sua mulher, Fátima Soutello, estará dentro das cordas como voluntário, ajudando a coletar e transmitir os resultados.

Fátima, que como John joga no São Fernando, levou sorte na estréia. Ela vai cuidar do score do grupo do sueco Henrik Stenson, do amador inglês Tom Lewis e do americano Tom Watson, que aos 59 anos fez história no Open de 2009 (onde John fez sua estréia em majors) liderando boa parte do torneio e só perdendo o título no desempate em quatro buracos para Stewart Cink. O grupo joga a partir das 13h32, pelo horário do Brasil.

Adam Who? – Já John, vai ser o árbitro do grupo dos americanos Ryan Palmer e Tom Lehman e do inglês Adam Wootton (alguém conhece?). É isso mesmo. Cada grupo em campo tem seu próprio árbitro, que tralha em sintonia como árbitros que cuidam de cada um dos setores do campo e com os árbitros que comandam as regras de golfe no torneio. O grupo de John vai a campo às 14h38.
 
Mas John não pode esperar mesmo é a sexta-feira, quando estará no grupo de um de seus três grandes ídolos no golfe, o norte-irlandês Graeme McDowell, que joga ao lado da sensação australiana Jason Day e do americano Bubba Watson, que não é lá muito versado em regras e sobretudo com as peculiaridades de um puro links como St. George`s. Olho nele, John! Pode dar trabalho.
 
Campo difícil – John, que também é colunista da revista Golf & Turismo e tem suas crônicas famosas publicadas aqui, no Portal do Golfe, nos conta que como não choveu de abril até junho na região de Kent, o rough não cresceu muito. Mas diz que tem ventando bastante, porém à tarde o tempo fica mais tranqüilo. Os fairways estão duríssimos e greens recebendo muito pouco.

A bola rola tanto que batedores como o argentino Angel Cabrera e o espanhol Álvaro Quiroz quase chegam de driver ao green do 17, de 426 jardas. Mas com vento eles não arriscam. Os greens estão com 10,5 pés no stimpmeter.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados