British Open: Woods ataca no final e encosta nos líderes

21/07/2012


Birdie da banca no 18 o deixou quatro atrás de Snedeker e três atrás de Scott


Tiger: em posição para tentar por fim a quatro anos de jejum nos majors do golfe mundial
Tiger: em posição para tentar por fim a quatro anos de jejum nos majors do golfe mundial

Leia também:
Adilson da Silva coloca Brasil na final do British Open

O americano Brand Snedeker igualou a volta de 64 tacadas, seis abaixo, que o australiano Adam Scott fez no primeiro dia, para igualar o recorde de dez tacadas abaixo do par nos primeiros 36 buracos do torneio que Seve Ballesteros estabeleceu em 1992, em Muirfield, e assumir a liderança isolada do British Open, terceiro e mais antigo major do golfe mundial, que está sendo jogado no campo links do Royal Lythan & St. Annes, na Inglaterra. Scott jogou 67 para ficar em segundo, uma tacada atrás, e jogar ao lado de Snedeker neste sábado, a partir das 11h20 pelo horário do Brasil.

Os dois tem a difícil missão de jogar no grupo logo atrás de Tiger Woods, que depois de um dia onde os putts não funcionavam e vinha uma abaixo em 15 buracos, desencantou. Embocou um putt longo para birdie no 16 e fez outro birdie ao embocar da banda da direita do green do 18, para jogar 67 pelo segundo dia consecutivo, somar seis abaixo e se destacar do grupo de fortes jogadores que brigavam pela posição. Woods tenta vencer seu primeiro major em mais de quatro anos e voltar a aumentar a conta de 14 títulos do Grand Slam, em sua missão de quebrar o recorde de 18 majors de Jack Nicklaus.

Tiger – Woods, depois de dez anos não consecutivos na liderança do ranking mundial de golfe, é hoje o número 4 do mundo e não pode voltar à liderança do ranking nem vencendo na Inglaterra. Ele vai ser escoltado em campo pelo holandês Thorbjorn Olesen, de 22 anos, a grande supressa do Open até agora, que embocou um putt de sete metros no 18 para jogar 66 e somar cinco abaixo, uma a mais do que Tiger.

O inglês Paul Lawrie, campeão do Open de 1999; o norte-irlandês Graeme McDowell, campeão do US Open de 2010; os americanos Matt Kuchar e Jason Dufner e o sul-africano Thomas Aiken vem empatados em quinto, outra tacadas atrás. Luke Donald, o número 1 do mundo está em 11º, com duas abaixo, enquanto o norte-irlandês Rory McIlroy, segundo do ranking mundial de golfe, e Lee Westwood, o terceiro colocado, só passaram o corte raspando, com três acima e começam a jogar na madrugada do Brasil neste sábado.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados