British Open: Woods começa rodada final cinco atrás de Scott

22/07/2012


Início ruim fez Tiger jogar par e cair para quarto, uma atrás de McDowell e Snedeker


Scott: abrindo boa vantagem em busca de seu primeiro major do golfe mundial e do 14º de seu caddie, Steve
Scott: abrindo boa vantagem em busca de seu primeiro major do golfe mundial e do 14º de seu caddie, Steve

Dois bogeys nos três primeiros buracos e apenas um momento dominante no jogo, quando fez três birdies do buraco 6 ao 9, levaram Tiger Woods a jogar 70, o par do campo, cair para o quarto lugar e começar a volta final do British Open, no Royal Lythan & St. Annes GC, cinco atrás do australiano Adam Scott, que jogou 68 e disparou na liderança. Brand Snedeker, líder por uma no começo da rodada, teve um dia ruim, jogou três acima e caiu para o segundo lugar, quatro atrás de Scott, empatado com o norte-irlandês Graeme McDowell, o G-Mac, que jogou 67.

Tiger, que ainda fez um bogey no 15, para somar três na rodada e cinco em 36 buracos, optou por jogar mais um dia de forma defensiva para ficar fora do mato alto e das bancas proibitivas do percurso. Pegou o driver apenas uma vez e bateu duas madeiras do tee. Da grama alta, ele não escapou, mas das bancas deu certo já que ele não caiu em nenhuma das 205 do campo neste sábado, enquanto Scott visitou duas e G-Mac uma.

Depois de duas voltas de 67, Woods jogou 70 e não tem do que reclamar. Assim como no dia anterior, quando fez dois birdies pouco prováveis nos três buracos finais ao embocar uma de dez metros e outra da banca, neste sábado só um de seus três birdies foi de perto. Nos dois primeiros, ele embocou de 18 metros no buraco seis e com dois putts no 7 o segundo par 5 que aproveitou na semana.

Líder – Scott, por outro lado, teve uma volta segura, com três birdies e um único bogey. Ele já tem 16 vitórias profissionais, oito no PGA Tour, mas nenhum major. Depois de igualar o recorde do campo ao jogar 64 no primeiro dia, o australiano jogou 67 e 68 para somar 11 abaixo, aproveitando todos os pares cinco que encontrou. Scott está seis abaixo nos dois pares cinco do campo; Tiger uma abaixo.

Para Scott, o maior trunfo da semana, além da tranquilidade com que está jogando, é o caddie Steve Williams, vencedor de 13 majors na bolsa de Woods. Assim que foi demitido por Tiger, Steve passou a trabalhar com Scott e o ajudou a vencer o Bridgestone Invitational. Neste domingo, Steve pode chegar a 14 majors, e igualar a marca do ex-patrão.

Destaques – Não é só Woods que pode ameaçar Scott de levantar a Claret Jug neste domingo. G-Mac, campeão do US Open de 2010 e o preferido da torcida inglesa, vai jogar ao lado de Scott no grupo final, a partir das 10h30 no Brasil, com transmissão pela ESPN. Tiger joga no gripo à frente, a partir das 10h20, ao lado de Snedeker, que depois de ter jogado 36 buracos sem bogeys (igualando o que Woods fez para vencer em 2000, no Old Course), fez seis nos 14 primeiros buracos, antes de recuperar duas tacadas nos três buracos finais.

Dois outros campeões de majors estão uma atrás de Woods e não podem ser desprezados: Zach Johnson, que jogou 66, a melhor volta do sábado, e Ernie Els. Neste domingo, é esperado que vente bastante, o que não aconteceu nos três primeiros dias, obrigando os organizadores a colocar as bandeiras nas posições mais difíceis – porém justas – que encontrou.

Scott sabe que o título só depende dele; se igualar sua pior volta – 68 – aproveitando apenas os pares cinco, vai obrigar os adversários a bater o recorde do campo para lhe tirar o título. Mas sabe também que com vento, quatro tacadas podem desaparecer como mágica.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados