Bubba Watson diz que Tiger está no caminho errado

05/05/2011


Número 10 do mundo acredita que o nº 7 perdeu o toque de seu swing por pensar demais


  Bubba Watson acrdita que Tiger Woods está valorizando demais a parte mental do swing de golfe
   Bubba Watson acrdita que Tiger Woods está valorizando demais a parte mental do swing de golfe

Bubba Watson não resistiu às inevitáveis perguntas da imprensa americana que tenta sempre arrancar uma declaração sobre Tiger Woods dos incautos, quando fica sem assunto. A mídia de corda e Bubba, o único jogador que venceu três torneios do PGA Tour nos últimos 12 meses, acabou falando o que ele e muita gente pensa sobre as dificuldades por que Tiger Woods vem passando em seu swing, sobretudo com o drive na mão.

“Eu penso que Tiger está indo pelo caminho errado”, comentou o campeão da última semana no PGA Tour. “Ele tinha que ir lá e simplesmente jogar, mas está valorizando demais a parte mental do swing”, analisa. “Em 2000 e 1997 ele era muito bom e venceu o Masters por 48 tacadas ou coisa que o valha” exagera. “Mas ele perdeu esse jogo instinto, o feeling de seu swing”.

Bubba, que aprendeu golfe com o pai e se tornou um dos jogadores que bate mais longe em todo o mundo, lembra que o que acontece com Tiger hoje acomete muitos outros profissionais de ponta. “Muitos pedem a habilidade de jogar sem pensar, por instinto e eu não seu imune a isso”, diz. “Muitas vezes me deixo levar por esse jogo muito mental e tenho que voltar atrás”, explica Bubba, que não pretende ter um professor de swing em seu currículo. “Sou amigo do Sean Foley, do Hank Haney, mas nunca pedi um conselho a eles”.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados