Cabrera condenado a dois anos de prisão em um dos casos de violência contra ex-parceiras

08/07/2021

Campeão de dois majors foi detido no Brasil em janeiro e extraditado em junho para a Argentina

Cabrera: carreira sênior encerrada por prisão. Foto: Kwee Song Lim

por | Ricardo Fonseca

Angel Cabrera, de 51 anos, ex-campeão do Masters e do US Open, foi condenado nesta quarta-feira, 7 de junho, pelo tribunal da província de Córdoba, na Argentina, a dois anos de prisão, por agredir, ameaçar e assediar Cecilia Torres Mana, sua namorada entre 2016 e 2018. Ele negou as acusações, mas a pena começou a ser cumprida no mesmo dia.

A promotora Laura Battistelli, que comandou o processo contra Cabrera, lembra que essa era apenas uma das três acusações de violência que o golfista enfrenta e para as quais existem também mandados de prisão. Cabrera é acusado de violência ainda pela ex-mulher Silva Rivadero e pela ex-companheira Micaela Escudero.

Fuga e prisão – As primeiras acusações foram contra Cabrera foram apresentadas por Torres Mana, seguida pelas outras duas mulheres. Mesmo proibido de deixar o país, Cabrera viajou para os Estados Unidos, em julho de 2020, sem pedir licença, o que levou a província de Córdoba a solicitar sua prisão. Cabrera foi preso por agentes da Interpol, no Rio de Janeiro, no começo de 2021, logo após passar o Réveillon na cidade. No mês passado, ele foi extraditado do Brasil para a Argentina para ser julgado.

Cabrera é o jogador sul-americano de maior sucesso em majors. Venceu o US Open de 2007, em Oakmont, superando Tiger Woods e Jim Furyk, por uma tacada. Ele também venceu o Masters de 2009, num  playoff contra Kenny Perry e Chad Campbell. Cabrera foi ainda vice-campeão do Masters de 2013, perdendo p playoff para Adam Scott. Esse foi o último de seus dez Top 10s em majors. Cabrera foi ainda bicampeão do Aberto do Brasil em 1998 e 1999.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados