Cadillac: Adam Scott e Jason Dufner lideram no Doral

09/03/2012


Woods quase fez albatroz no 1, embocou para eagle, mas jogou o par. Rory uma acima


   Adam Scott busca seu segundo título da série mundial. Steve já tem 17, sendo 16 como caddie de Tiger
   Adam Scott busca seu segundo título da série mundial de golfe. Steve já tem 17, sendo 16 como caddie de Tiger

Veja, abaixo, a programação da TV e as várias opções na internet

por: Ricardo Fonseca

Depois que quase embocar de segunda para fazer um albatroz no buraco 1, o mais fácil do Doral, um par 5 curto (529 jardas) de green amplo e plano, Tiger Woods embocou um dos dez eagles do dia nesse buraco dando a impressão que repetiria a atuação da volta de 62 tacadas que lhe deu o vice-campeonato do Honda. Mas, a partir daí, alternou boas tacadas com muitos erros, sobretudo nos greens, para fazer apenas mais dois birdies, contra quatro bogeys e estrear no Cadillac Championship com 72 tacadas, o par do campo, empatado em 25º lugar. Ao menos ganhou de Rory McIlroy, que jogou sua primeira volta como número 1 do mundo com 73 tacadas, para empatar em 35º no segundo torneio do ano dos World Golf Championships (WGC), a série de campeonatos mundiais.

O dia chuvoso e de vento forte, com rajadas de até 50 km/h, não impediu que 24 dos 74 jogadores em campo terminassem abaixo do par, com destaque para o australiano Adam Scott, que saiu cedo liderou o dia todo, e o americano Jason Dufner, que fez seu sétimo birdie do dia no buraco final, o nove, para também jogar 66, seis abaixo do par. Scott, que tem como caddie Steve William, ganhador de 17 títulos dos WGC quando levava a bolsa de Woods, saiu pelo 10 e jogou sete abaixo em seus 11 primeiros buracos, com direito a um dos eagles no 1, e fez apenas um bogey no seis, já no final da rodada.

Dança do nº 1 – Rory, que jogou sua primeira volta acima do par desde as 73 tacadas (+2) que fez para ser vice-campeão do Kolon Korean Open, dia 8 de outubro passado, chegou ao Doral na terça-feira, direto de uma seção de fotos em Nova York, e diz que não se achou no campo. Em seu grupo, formado pelos três melhores jogadores do mundo, o inglês Luke Donald, segundo do ranking, foi o melhor, empatado em 13º, com 70 (-2), apesar de um duplo bogey no 18, na metade de sua volta.

O também inglês Lee Westwood, 3 do mundo, jogou 76, quatro acima, depois de abrir a volta com três bogeys seguidos. Os três podem terminar a semana como número 1 do mundo. Para recuperar a posição que perdeu para Rory, Donald precisa vencer. Já Westwood além de vencer tem que torcer para McIlroy não terminar até o terceiro lugar sozinho (empate em terceiro não serve).

Blue Monster – Enquanto o buraco 1 foi o mais fácil do campo, com média de 4,15 tacadas, 0,85 abaixo do par, o 18, o chamado Blue Monster, que empresta seu apelido ao campo azul do Doral onde o torneio é jogado, foi o mais difícil, com sua maior média dos últimos 12 anos: 4,74 tacadas, ou 0,74 acima do par. Só Bubba Watson e Johnson Wagner fizeram birdie lá. Sérgio Garcia, que jogou cinco abaixo nos nove primeiros buracos, devolveu tudo com um sequência de cinco bogeys antes de jogar a bola duas vezes na água no 18 e fazer o triplo bogey q2ue o deixou em 54º, com 75.

Darren Clarke vinha uma abaixo até fazer o segundo triplo bogey do dia no 18, que teve ainda 29 bogeys, 11 duplos bogeys e apenas 30 pares. Em apenas um grupo, os três jogadores terminaram abaixo do par: Kyle Stanley e Álvaro Quirós, que empataram em quinto com 69 (-3) e Gary Woodland, 21º com 71 (-1). Phil Mickelson, que venceu em Pebble Beach e foi vice no Northern, voltou de duas semanas de férias com a família com uma volta onde devolveu quatro birdies com um duplo bogey e dois bogeys, para jogar 70 e empatar com Woods.

ESPNs – A ESPN convencional só transmite pouco mais de uma hora da rodada de hoje, mas a minoria que assina a ESPN HD, só disponível nos pacotes mais caros das operadoras, poderá assistir a rodada ao vivo das 16 horas às 20 horas. Esse também é o horário no final de semana nos dois canais.

Live @ do PGA Tour – O PGA Tour anunciou que libertou o sinal de sua transmissão ao vivo pela internet também para celulares com o sistema Android, depois de tê-lo feito para iPhones e iPads, usando o aplicativo gratuito do PGA Tour disponível na Apple Store. O Live@ do PGA Tour estará ao vivo nesta sexta, das 15h00 às 20h00, uma a hora a mais do que a TV, para quem quiser começar antes. No sábado, o Live@ começa às 13 horas, três horas antes da TV, e no domingo vai das 14h00 às 21h00, para mostrar tudo da rodada final.

Opções na internet – Leitores do Portal Brasileiro do Golfe informaram ainda que foi possível assistir às transmissões de golfe ao vivo na internet de canais dos EUA e da Inglaterra através de sites especiais que podem ser encontrados com uma busca no google por “live streaming sports”. Entre os sites comentados por nossos leitores estão o firstrowsports.eu, o sportlemon.tv e o stream2watch.me, que colocam de seis a sete horas no ar. Nós não testamos esses sites, mas fica a dica, sempre com o cuidado de não usar sites que desrespeitam a legislação, é claro.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados