Cadillac: McIlroy reconhece erro e estreia ao lado de Woods

07/03/2013


Número 1 do mundo pede desculpas por ter abandonado campo no Honda Classic


McIlroy, após abandonar torneio de golfe da última semana: errei, peço desculpas, não faço de novo
McIlroy, após abandonar torneio de golfe da última semana: errei, peço desculpas, não faço de novo

Sinceridade e honestidade. Essas foram as armas escolhidas pelo norte-irlandês Rory McIlroy, de 23 anos, número 1 do ranking mundial de golfe há mais de sete meses consecutivos, para pedir desculpas por seu “shank”, há seis dias, no Honda Classic, quando irritado por jogar sete acima em oito buracos e ainda tem jogado a bola na água no nono, abandonou a segunda rodada do Honda Classic, onde defendia o título ganho no ano anterior. Rory falou na hora que estava “mal psicologicamente” e uma hora depois que sofria de “dores no dente do sizo”. Ontem, pediu desculpas.

“O que eu fiz foi errado por uma série de razões, para o torneio, para as pessoas que foram me ver, sinto que deixei um monte de gente triste com o que fiz na semana passada, e você sabe, por isso, eu peço sinceras descupas”, disparou McIlroy logo no começo da entrevista à imprensa na véspera da primeira rodada do Cadillac Champiosnhip, onde ele estreia nesta quinta-feira jogando ao lado de Tiger Woods e do inglês Luke Donald.

Sizo – “Eu tenho problemas com meu dente do sizo inferior direito há mais de um ano. Usei aparelho por seis meses, no ano passado, para tentar aliviar um pouco da pressão sobre ele e estou tomando medicação até eu chegar em casa, na Irlanda do Norte, e ver o meu dentista. Então, sim, o meu dente estava me incomodando, mas não estava me incomodando bastante, provavelmente, você sabe, para parar de jogar”, reconhece McIlroy.

“Naquele momento, eu estava com a cabeça longe do campo, via tudo vermelhoe cometi um erro. Todos cometem erros e eu estou aprendendo com eles. Algumas pessoas podem errar sem que ninguém se de conta, mas a maioria dos meus erros é cometida aos olhos do público”, diz McIlroy, que não gostou de como o incidente foi retratado pela maioria da imprensa, mas diz que agiu errado, pediu desculpas e não fará isso novamente. “O qaue mais lamento é que não foi um bom exemplo para as crianças que estavam me olhando, tentando imitar o que eu faço”.

Cadillac – A partir de hoje os problemas de McIlroy são outros, mais exatamente as 7.334 jardas (par 72) do Blue Monster, o campo principal do Doral, em Miami, que vai ser jogado pela última vez com essa configuração. Tão logo termine o torneio, Donald Trump, que comprou o complexo no ano passado, vai fechar o Blue Monster para uma reforma, a cargo de Gil Hanse, o designer do campo olímpico, que por hora trabalha no Gávea. Trump queria apenas reformar o campo, mas decidiu, juntamente com Hanse, uma reforma muito mais radical, quase um campo novo.

Como segundo dos quatro torneios dos World Golf Championships, a série mundial, o Cadillac para US$ 8,5 milhões em prêmios, sendo US$ 1,76 milhões para o campeão. Em 2102, o inglês Justin Rose venceu seu primeiro título de um World Golf Championships ao derrotar Bubba Watson por uma tacada. Tiger Woods abandonou o campo depois de 11 buracos da rodada final com dores no tendão de Aquiles esquerdo. Mancando.

Woods – Tiger já venceu o Cadillac seis vezes: em 1999, em Valderrama, na Espanha; em 2002, no Mount Juliet, na Irlanda; em 2003, em Capital City, em Atlanta; em 2005, no Harding Park, em San Francisco; em 2006 no The Grove, na Inglaterra, e, em 2007, no Doral. Woods também venceu torneios do PGA Tour que não o Cadillac no Doral, em 2004 e 2006.

Mas o número 2 do mundo, que não passou o corte na estreia de 2013, em Abu Dhabi, e venceu o torneio seguinte, o The Farmers, em sua estreia americana, também está tendo uma temporada irregular. Não passou da segunda rodada do Accenture e terminou o Honda Classic, em 37º lugar ao jogar 74 na volta final. Rory, que não passou o corte em Abu Dhabi, perdeu na primeira rodada do Accenture e abandoou o Honda Classic no segundo dia, vai jogar quatro rodadas seguidas pela primeira vez na temporada, já que o Cadillac, como os demais torneios stroke play da série mundial, não tem corte.

Destaques – Phil Mickelson, campeão do Cadillac em 2009, venceu o Phoenix Open, em fevereiro, e também está entre os favoritos ao título, ao lado de Matt Kuchar e Hunter Mahan, que fizeram a final do Accenture. Até a manhã desta quinta-feira, a ESPN ainda não havia divulgado a programação do canal ESPN +, que tem o Cadillac programado a partir de sexta, sempre das 16 horas às 20 horas.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados