Cadillac: Reed supera elite do golfe e é novo Homem de Vermelho

10/03/2014


Aos 23 anos, ele é o mais jovem campeão de um WGC, e soma três títulos do PGA Tour


Reed: três títulos em 14 torneios para ser o número 20 do ranking mundial de golfe
Reed: três títulos em 14 torneios para ser o número 20 do ranking mundial de golfe

Uma volta no par do novo Blue Monster do Trump Doral, que se mostrou ainda difícil e perigoso, mesmo sem vento, bastou para que o americano Patrick Reed
superasse a elite do golfe mundial para conquistar o Cadillac Championship por uma tacada de vantagem e se tornar o mais jovem campeão de um torneio dos World Golf Championships. Reed jogou de vermelho e preto e mostrou que Tiger Woods não é mais o dono da combinação de cores no domingo ao superar o número 1 do mundo por nove tacadas de vantagem.

Veja, abaixo, o vídeo da rodada final.

Reed somou 284 (68-75-69-72) tacadas, quatro abaixo do par, com um bogey calculado no 18, para terminar uma à frente de Bubba Watson, que jogou 68 (-4) numa volta sem bogeys e dois birdies nos quatro buracos finais, e do galês Jamie Donaldson, que teve a chance de sonhar com um playoff, antes de fazer o bogey no 18 que permitiu a Reed, no grupo de trás e com duas tacadas de vantagem, jogar conservadoramente o buraco final do Blue Monster, onde fez bogey com dois putts de 10 metros de distância. Ninguém mais terminou no par do campo no torneio com placar de US Open.

Tiger – Woods, que começou o domingo perdendo por três tacadas, depois de fazer a melhor volta do torneio – 66 – no sábado, jogou 78, seis acima do par e sua segunda pior volta como profissional em solo americano, para somar cinco acima e empatar em 25º lugar neste que continua sendo o pior começo de temporada em 17 anos de carreira. Woods levou a mão à costas ao errar uma saída de banca no buraco seis, quando já vinha com dois bogeys.

Leia também:
 
10 coisas que você precisa saber sobre o Cadillac Championship

Com seis bogeys e 12 pares neste domingo, essa foi apenas a oitava vez em 1096 rodadas jogadas no PGA Tour que Woods não faz nenhum birdie e a primeira em que isso acontece na volta final de um torneio do circuito, em toda a sua carreira. O 78 de domingo também foi a pior volta de Woods no Doral, duas tacadas a mais que a pior marca anterior.

Recordes – Reed superou por apenas 25 dias, o recorde de mais jovem campeão de um torneio da série mundial que pertencia a Woods. Com essa, já são três vitórias em seus últimos 14 torneios, o que o levou de 367º do mundo, há um ano, para a 20ª colocação do ranking mundial de golfe desta semana. Ele vencera pela primeira vez no Wyndham, no final da temporada passada, e no Humana, este ano, o que o coloca perto de uma vaga na Ryder Cup. Entre os jogadores com menos de 25 anos, apenas Rory McIlroy, com seis, tem mais títulos do que Reed no PGA Tour.

No começo de domingo, Reed vencia por duas tacadas, mas graças a três birdies (e um bogey) nos primeiros quatro buracos, chegou a seis abaixo no total e ampliou sua vantagem para até quatro em grande parte da rodada. Mas precisou de três ótimas saídas de banca para se manter à frente nos nove buracos finais, onde só devolveu mais uma tacada no 14, onde errou a raia e o green e errou um putt de menos de dois metros. O bogey no 18, foi construído com uma bola curta, longe da água, do tee, mais uma bola com segurança para antes do green e um wedge que saiu curto, mas ficou a dez metros da bandeira.

Destaques – Dustin Johnson, que chegou a estar na luta pelo título na volta final, jogou 72 para terminar no par do campo e empatar em quarto com o sul-africano Richard Sterne (71). O tailandês Thongchai Jaidee, o escocês Stephen Gallacher e Bill Haas empataram em sexto, com uma acima. Completaram a lista dos dez primeiros, com duas acima, empatados em nono lugar, Hunter Mahan, Jason Dufner, o sul-africano Charl Schwartzel e o norte irlandês Graeme McDowell

Rory McIlroy começou o torneio com 70 tacadas, mas fez um bogey no buraco final para completar os outros três dias com 74-75-74 e empatar em 25º, a mesma marca de Scott, que jogou 73 neste domingo depois de começar com birdies no 1 e no 3. Phil Mickelson jogou 69 no sábado, mas suas outras três voltas foram iguais às de Rors, com 74-74-74, para terminar em 16º. Jonas Blixt jogou 66 para empatar com Woods na melhor marca da semana e em 16º no placar.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados