Cadillac: Woods adia ida ao Doral e dúvida sobre sua saúde aumenta

04/03/2014


Gravidade de dores nas costas é mistério e ele sequer conhece o novo Blue Monster


Woods: sem completar 72 buracos desde setembro, nº1 do golfe mundial ainda é dúvida no Doral
Woods: sem completar 72 buracos desde setembro, nº1 do golfe mundial ainda é dúvida no Doral

A participação de Tiger Woods no Cadillac Championship, a partir desta quinta-feira, no Doral, em Miami, continua ameaçada e possibilidade de ele não jogar seu terceiro torneio seguido dos World Golf Championships (WGC), a série de campeonatos mundiais, aumentou depois que ele adiou a entrevista que daria na tarde desta terça-feira, após treinar. Tiger agora só deverá falar com a imprensa na quarta-feira à tarde, isso se ele melhorar das dores nas costas que o fizeram abandonar o Honda Classic, domingo, a cinco buracos do final, quando acumulava desastres em campo e havia caído para as últimas colocações.

Leia também
Ranking mundial: Tiger pode perder o posto de nº 1 esta semana
Depois de um longo período de liderança absoluta, sua posição volta a ficar ameaçada

Mark Steinberg, o agente de Tiger Woods, disse à ESPN nesta segunda-feira que Tiger Woods continua em tratamento para os espasmos nas costas e que sua presença no torneio ainda “está no ar”. Tiger vem de seu pior início de temporada em 18 anos como profissional, trocando números por letras: MDF no Farmers Insurance Open, em Torrey Pines (siglas que indicam quem ficou no segundo corte, de sábado – Made cut, Did not Finish), e WD no Honda Classic (sigla de withdraw – retirou-se). Outro WD não está fora de questão.

Gravidade – A contusão nas costas que parece ser a mesma que fez Woods cair de joelhos durante a volta final do The Barclays, em agosto. Esta semana está sendo joga o 15º torneio dos 39 da temporada regular 2013/2014 do PGA Tour e o número 1 do mundo ainda não conseguiu jogar 72 buracos em um torneio oficial do PGA Tour desde setembro do ano passado. Como o MDF de Woods correspondeu na prática ao 80º lugar em Torrey Pines, ele está em 222º lugar no ranking de prêmios do PGA Tour, com US$ 10,9 mil ganhos, à frente de apenas cinco jogadores, e em 226º e penúltimo lugar no ranking de pontos da Fedex Cup.

Woods, que defende o título ganho em 2013, já venceu quarto vezes o Cadillac Championship, no Blue Monster, do Doral, um torneio com US$ 9 milhões em prêmios e sem cortes, mas não se pode dizer que ainda conheça o campo, aonde ainda não pisa desde que o clube foi comprado por Donald Trump e passou por uma reformulação total nos últimos 12 meses. Gil Hanse, o mesmo arquiteto que está construindo o campo olímpico no Rio de Janeiro, praticamente fez outro campo no lugar do anterior, mantendo apenas a ordem dos buracos.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados