Cadillac: Woods encara seu maior desafio no novo Trump Doral

06/03/2014


Tiger enfrenta todos os 50 melhores do mundo sem nunca ter treinado nesse campo



Tiger: enfrentando o maior desafio da carreira profissional no golfe, tendo o corpo como limitação

O mundo espera ansioso para conhecer o novo Blue Monster, o campo principal do agora Trump Doral, em Miami. Tiger Woods também. Depois de ser escoltado da Tiger Woods Villa, construída para ele, no Doral, para a sala de imprensa na tarde desta quarta-feira por uma vultosa comitiva enviada por Donald Trump e de explicar aos jornalistas que os espasmos nas costas que o fizeram abandonar o Honda Classic, domingo, a cinco buracos do final, “estão mais calmos agora” e que ele está “mais velho e demorando mais para se recuperar de lesões”, Tiger vai estrear no Cadillac Championship, da série de campeonato mundiais, sem nunca ter treinado no novo campo.

Tiger foi ao novo Blue Monster, que só seu caddie conheceu, caminhando por ele, na segunda-feira, e se limitou a jogar alguns chips e putts na tarde desta quarta-feira, único treino antes de estrear ao lado de Adam Scott, o número 2 do mundo, que sonha vencer para ser o líder do ranking mundial pela primeira vez na carreira, e de Henrik Stenson, o número 3. Num campo repleto de lagos e de novas armadilhas, é um desafio e tanto para quem está sem ritmo de jogo, com 51% de acertos a partir do tee e 57% de greens acertados.

Azarão – Tiger não consegue completar uma volta de domingo num torneio oficial no PGA Tour desde o Tour Championship, em setembro passado. Nos dois torneios que jogou desde então, ficou no corte de sábado em Torrey Pines, o equivalente a um 80º lugar, e abandonou o Honda. Seu outro único torneio de 2014 foi o Dubai Desert Classic, onde terminou em 41º completando o pior começo de temporada do número 1 do mundo em 18 anos de carreira profissional. Tiger, na verdade, entra em campo para tentar seu quinto título do torneio e defender o que ganhou em 2013, não mais como o principal favorito, mas como azarão,

Para todos que vão acompanhar o torneio pela televisão, sobretudo os brasileiros – a ESPN transmite o jogo ao vivo, nesta quinta, a partir das 15 horas – é grande a expectativa pelo que Hill Hanse, que está construindo o campo olímpico do Rio 2016, reservou aos melhores do mundo. Afinal, embora seja outro percurso, o estilo de Hanse está todo lá, uma vez que Trump não poupou recursos nem impôs limites ao arquiteto do momento, a não ser o de dar a entender à mídia que ele deu palpites no projeto.

Horários – Tiger, Scott e Stenson começam a jogar pelo tee do 1 às 12h39 horas em Miami, 14h39 no Brasil, vinte minutos antes de a transmissão pela ESPN começar. Será um dos momentos mais aguardados do golfe mundial desde a volta de Tiger Woods ao rol dos vencedores, após 30 meses de jejum provocados por uma cirurgia no joelho agravada por um hidrante. Desde então, venceu oito vezes nos últimos dois anos, provando que ele pode ser acusado de não saber perder, mas sabe ganhar.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados