Cadillac: Woods faz sua melhor volta do ano e assombra líderes

09/03/2014


Nº 1 do mundo sobre para quarto lugar, a três tacadas do líder Patrick Reed, no Doral


Woods: oito birdies para fazer sua melhor volta de golfe da temporada
Woods: oito birdies para fazer sua melhor volta de golfe da temporada

Depois de seu pior começo de temporada em 17 anos de carreira profissional, Tiger Woods reagiu neste sábado, no primeiro dia sem vento no reformado Blue Monster do Trump Doral, em Miami, ao jogar 66 (-6), a melhor volta do torneio e seu melhor resultado do ano, para subir 21 posições, somar uma abaixo do par e chegar à rodada final do Cadillac Championship em quarto lugar, três tacadas atrás do líder Patrick Reed e apenas uma atrás de Jason Dufner e Hunter Mahan, os vice-líderes, com duas abaixo. O galês Jamie Donaldson escapou do meio das palmeiras no 18 para jogar 71 e empatar com Woods em quarto.

Veja, abaixo, o vídeo com os melhores momentos da rodada de sábado

O percurso redesenhado pela designer olímpico Gil Hanse, criticado por ter ficado injogável por dois dias com vento forte, mostrou-se bem menos ameaçador, mas ainda assim foi jogado em mais de meia tacada acima do par na média dos 68 melhores profissionais do mundo, neste sábado. De duas voltas abaixo de 70 na quinta-feira e nenhuma na sexta, houve nove resultados na casa das 60 tacadas, incluindo o 67 de Jimmy Walker, ganhador de três torneios da temporada, que melhorou dez tacadas em relação ao dia anterior, que vem em nono, com uma acima.

Woods – Tiger Woods fez oito birdies, três deles com putts de cinco metros ou mais nos nove buracos finais, incluindo um de 12 metros ladeira abaixo no buraco 15, de par 5, para se colocar em posição de lutar pelo título num torneio que parecia perdido para ele. Este domingo pode ser a primeira vez que Tiger joga os 18 buracos de domingo em um torneio do PGA Tour desde setembro passado.

Atenção: com os relógios da costa leste dos EUA
adiantado em uma hora, a partir desde domingo (EDT), a diferença para o
horário de Brasília passou a ser de apenas uma hora. A ESPN mostra a
rodada final mais cedo, a partir das 14 horas.

O líder Reed, de 23 anos, que é um dos quatro jogadores com menos de 25 anos com mais de uma vitória no PGA Tour, incluindo uma este ano, no Humana Challenge, tenta vencer pela terceira vez em 14 torneios, depois de ter sido campeão pela primeira vez no Wyndham Championship, em agosto. Ele embocou um putt para eagle de 11 metros no buraco 8 e começou os nove finais com dois birdies seguidos, para somar 212 tacadas, quatro abaixo, e maior resultado de um líder na volta final no Doral desde 1985.

Destaques – O Cadillac Championship é o torneio mais importante que Reed tem a chance de vencer, mas não seus vice-líderes Jason Dufner, campeão do PGA Championship, e Hunter Mahan, ganhador do Bridgestone e do Accenture, ambos da série mundial, que fez bogey no 18 para jogar 71. O espanhol Miguel Angel Jimenez jogou 69 para voltar ao par do campo e empatar em sexto com Zach Johnson (71) e Dustin Johnson (73), que foi líder em boa parte do sábado. Walker (67) divide o nono lugar com Bubba Watson (72), Graeme McDowell (73), Matt Kuchar (74) e Richard Sterne (70).

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados