Cadillac: Woods põe fim a jejum de quatro anos na série mundial. Vídeo

10/03/2013


Agora ele quer acabar com jejum de majors e passar McIlroy no ranking mundial


Tiger pode voltar a ser o número 1 do ranking mundial de golfe, dentro de um mês, no Masters
Tiger pode voltar a ser o número 1 do ranking mundial de golfe, dentro de um mês, no Masters

Depois de começar o dia vencendo por quatro tacadas e de se impor no início da rodada, para não dar chances aos adversários, Tiger Woods conquistou seu sétimo título do Cadillac Championship e seu 17º nos World Golf Championships, a série mundial, em ritmo de cruzeiro. Tiger ainda se deu ao luxo de fazer dois bogeys nos três buracos finais, jogar 71, sua pior volta da semana e única acima de 70, para vencer por duas de vantagem sobre Steve Stricker, que foi quem ajudou Tiger a afinar o putt antes do torneio, numa aula de 45 minutos que fez toda a diferença para o campeão na semana.

Tiger já cansou de vencer na série mundial, mas este título teve um sabor especial para ele, já que não conquistava um dos World Golf Championships desde o Bridgestone de 2009, ou quase quatro ano. Tiger somou 269 (66-65-67-71) tacadas, 19 abaixo do par, contra 17 abaixo do Stricker (67-67-68-69), o único entre os 65 jogadores a quebrar 70 todos os dias no Blue Monster do Doral, em Miami, que será fechado a partir desta segunda-feira para uma total remodelação, a cargo de Gil Hanse, o designer do campo olímpico do Rio de Janeiro.

Destaques – O australiano Adam Scott fez oito birdies para jogar 64, a melhor volta do dia e do torneio, para ainda empatar em terceiro com o espanhol Sergio Garcia, Phil Mickelson e o norte-irlandês Graeme McDowell, que escoltou Tiger em todo o final de semana, mas também fez sua pior volta neste domingo (72), com bogey no 18, e perdeu o vice-campeonato. Apesar dos bons mementos de G-Mac, Phil e Sergio, ninguém teve consistência para ameaçar Tiger, que esteve pelo menos três tacadas à frente dos adversários até o 18.

Com os 74 pontos ganhos para o ranking mundial de golfe, Tiger colocou Rory McIlroy na alça de mira. Ele está apenas um ponto de média atrás e pode voltar a ser número 1 do mundo caso vença o Arnold Palmer Invitational, dentro de duas semanas, onde McIlroy não joga. Rory só volta a campo na semana seguinte, no Texas Open. Tiger precisa de mais uma semana na liderança do ranking mundial para completar exatos dez anos como número 1 do mundo. McIlroy, no entanto, deu sinal de vida, e após um começo de ano e de torneio desastroso, reagiu neste domingo ao jogar 65, com um eagle e cinco birdies, para ainda terminar em oitavo, com 10 abaixo.

Recordes – Das 13 vezes que jogou o Cadillac, Tiger venceu sete, três de ponta a ponta, com esta. Ele agora tem cinco títulos nos últimos 12 meses, dois este ano. São cinco vitórias nos últimos 19 torneios. Esta foi sua 76º vitória no PGA Tour, ficando mais perto do recorde de 82 vitórias de Sam Snead. Tiger também já venceu o Bridgestone Invitational por sete vezes, duas de ponta a ponta, e ganhou três vezes o Accenture Match Play Championship. E tem o recorde de oito vitórias em Torrey PInes. No Doral, esta foi a quarta vitória de Tiger. Na carreira, Tiger já venceu 98 vezes ao redor do mundo.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados