Campeonato ABGS do Paraná: Bianeck lidera entre os seniores

26/03/2015


Volta de 75 no Alphaville lhe deu duas de vantagem. Tânia Fogaça faz hole-in-one



Bianeck: líder após a primeira das duas rodadas do campeonato de golfe da ABGS no Paraná

Texto e fotos: Ricardo Fonseca

Diz o ditado que Deus ajuda quem madruga e foi o que aconteceu com José Bianeck, o jogador de menor handicap em campo (7), que saiu no primeiro grupo, às 8 horas, ainda com neblina, e jogou 75, três acima do par do Alphaville Graciosa Club, nesta quinta-feira, para assumir a liderança isolada do 29º Campeonato ABGS de Golfe Sênior do Estado do Paraná.

A competição válida para o ranking nacional e regional da ABGS termina nesta sexta, no Clube Curitibano, numa rodada com saídas simultâneas (shot gun) às 9 horas (clique aqui para ver os grupos) .

Nas fotos ao lado, de cima para baixo: Yoshiki Matsuda, um dos líderes até 14; Francisco Carrer, primeiro na 14,1 a 23; Antônio Antunes, primeiro na 23,1 a 32; Amélia Fujihara, primeira na sênior scratch; Tissa Hara, segunda na até 25; Tatsue Kamogawa, líder na acima de 25; e Tânia Fogaça, comemorando seu hole-in-one

Para não perder o torneio, que é um dos mais importantes do ano da Associação Brasileira de Golfe Sênior, Bianeck pediu para jogar cedo por causa de compromissos profissionais e foi atendido. Em seu grupo estava também Francisco Carrer, um dos patrocinadores da ABGS, que jogou 62, dez abaixo de seu handicap, para liderar a categoria com índex de 14,1 a 23.

Bianeck abriu duas de vantagem sobre Young Seujg Han, o Sosó (77), com Ronald Gunn, vice-presidente Técnico da ABGS, em terceiro (79).

Destaques – Na primeira categoria de handicap (até 14), a disputa está muito mais apertada, com Yoshiki Matsuda, Laercio Hardt e Henrique Okoshi dividindo a ponta com 67, enquanto Bianeck vem uma tacada atrás, empatado com Marcus Bernardi e Lauru Furuta.

Na segunda categoria, os que chegaram mais perto de Carrer foram Patrice Vian, vice-líder com 65, e três empatados com 68: Mario Matsunaga, Paulo Roberto Wunder e Celso Teixeira, da Golf Travel. Já na 23,1 a 32 o líder isolado é Antônio Antunes, com 67, seguido de Kiyoshi Ishitani e Massuo Tsuru, ambos com 68.

As líderes entre as mulheres são Amélia Fujihara e Zenilda de Souza, com 87 tacadas. Tica Hara vem em terceiro, com 91. Fujihara também lidera a categoria até 25, seguida por Tica Hara. Na acima de 25, Tatsu kamogawa (82), Takako Inushi (83), Walquiria Ponath (84) e Ivone Kamikawa (85) estão na frente.

Hole-in-one – A categoria feminina foi marcada por um hole-in-one de Tânia Fogaça, de São José dos Campos (SP), que andava afastada do golfe, recuperando-se de um problema de saúde, mas resolveu viajar e jogar para acompanhar o marido.

Destreinada, ela não jogou bem, mas roubou a cena ao embocar de primeiro no buraco 11, um par 3 de 163 jardas, onde usou uma madeira 3. Esse foi seu primeiro hole-in-one em quase dez anos de golfe.

Outra cena que marcou o dia foi na raia do 12, onde uma gavião “roubou” a bola de Giusepe Russo, levando-a para longe de onde estava. Recolocada a bola (agente externo) o jogo continuou sem incidentes.

A Associação Brasileira de Golfe Sênior tem patrocínios da Casteval, Progresso, Mili, Nilko, Nutrimental, Carrér Agrícola, Grupo Senpar Terras de São José, Siva Cabos de Aço, PanVel, Grupo Ottaiano, Poliservice, Azul Linhas Aéreas, Marriot, PlastPrime, Heineken, MS Logística, Golf Travel e Enagic Kangen Water.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados