Campeonato Brasileiro Juvenil reúne 48 meninos e 19 meninas

31/07/2013


Principal competição até 18 anos do país começa hoje, no Clube de Golfe de Brasília


Negrini: um dos três golfistas do Damha Golf Club cotados para vencer em suas categorias no DF
Negrini: um dos três golfistas do Damha Golf Club cotados para vencer em suas categorias no DF

Sem Cristian Barcelos, de Japeri, na Baixada Fluminense, que em 2012 fez história ao se tornar o primeiro negro e o primeiro jogador de um campo público a se tornar campeão brasileiro, a carioca Vitória Teixeira, que joga e treina nos EUA, será a única ex-campeã juvenil em campo no 24º Campeonato Brasileiro Amador Pré-Juvenil e Juvenil – Copa Juventude de Golfe, que será jogada de hoje, quarta, a sábado, no Clube de Golfe de Brasília, no Distrito Federal. Esta é a quinta e última competição nacional até 18 anos da temporada nacional.

A principal competição nacional até 18 anos reúne 48 meninos e 19 meninas, 67 jogadores ao todo, divididos em sete categorias. A Federação Paulista de Golfe, com 18 jogadores de dez clubes da capital e do interior, e a Federação Paranaense e Catarinense de Golfe, com 15 golfistas, tem as maiores delegações em campo e juntas tem quase a metade dos golfistas em campo. Além dos títulos juvenil (até 18 anos) e pré-juvenil (até 15 anos), haverá disputas nas categorias masculina e feminina até 13 anos, e masculina até 11 anos.

Homero – Entre os homens, os principais candidatos ao título são Homero de Toledo Sobrinho, número 1 do ranking brasileiro juvenil; o carioca Thomas Sampaio, o Batata, do Gávea, campeão brasileiro pré-juvenil de 2012; Marcos Negrini e João Paulo Carlos da Silva, duas revelações da Escola de Golfe Anwar Damha, de São Carlos (SP); os também paulistas Pedro Nagayama, Kevin Ribeiro da Silva, Paulo Mattos e Kaio Nascimento; os gaúchos Matheus Balestrin, Rohan Boettcher, Herik Oliveira e Alan Dietrichkeit; Antonio Douat, de Santa Catarina; Anderson Nunes, de Japeri, Pedro Junqueira Franco e Thor Salén, do Rio; e Ulisses de Toledo Junior, do Paraná.

Entre os meninos mais novos, há vários destaques, a começar por Thomas Choi, do Terras de São José Golf Club, de Itu, o favorito até 13 anos, e Tomas Afonso Ribeiro, do Damha Golf Club, e Fabricio Saboya, do Porto Alegre CC, que dividem o favoritismo até 11 anos. Os demais destaques são Daniel Celestino, João Victor Toledo, Pedro Duarte Alvim, Diego de Aragon Ferreira, Thiago Reiter e Guilherme Nunes Grinberg, entre outros.

Vitória – No feminino, Vitória terá como principais adversárias a também carioca Giulia Mallmann, a número 1 do ranking brasileiro juvenil de golfe, além de Carolina Yamada, Amy Florence Hirose, Celia Luz, Gabrielle Xavier, Giovanna Hirata Yabiku, Carolina de Queiroz Pereira, Sophia Ohf Campos Thuane Oliveira. Lauren Grinberg e as irmãs Luíza Helena Caetano e Laura Helena Caetano, que jogam em casa.

Paralelamente ao torneio principal, será disputada a Copa Juventude de Golfe. Participarão equipes formadas por três jogadores indicados pelas federações, valendo os dois melhores resultados do dia. A competição vai ser jogada em categoria mista, com cada time formado por dois meninos e uma menina.

O 24º Campeonato Brasileiro Amador Pré-Juvenil e Juvenil – Copa Juventude de Golfe é patrocinado pelo HSBC e conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados