Carrasca do Brasil na Copa, Alemanha vive grande momento no golfe mundial

09/07/2014


Kaymer busca terceiro major e o German Slam, no British Open. Langer brilha nos seniores


Kaymer com o troféu do US Open: em busca do
Kaymer com o troféu do US Open: em busca do “German Slam” do golfe na próxima semana, no Royal Liverpool

por: Ricardo Fonseca

A Alemanha, carrasca do Brasil na Copa do Mundo, onde é mais favorita do que nunca para vencer a final do próximo domingo, no Maracanã, também vive seu melhor momento no golfe, com Martin Kaymer, de 29 anos, mostrando que não chegou a número 1 do mundo por acidente, e Bernhard Langer, provando também que quem já esteve no topo do ranking mundial de golfe nunca perde a majestade.

Kaymer, que num intervalo de cinco semanas venceu o The Players Championship e o US Open, joga na próxima semana no British Open em busca de seu terceiro major, segundo consecutivo e do sonho do “German Slam”, que seria fazer a Alemanha campeã dos quatro torneios do Grand Slam do golfe mundial. Bernhard Langer venceu o Masters (1985 e 1993), Kaymer o PGA Championship (2010) e o US Open (2014), restando apenas o British Open, que Kaymer joga na próxima semana, em Hoylake, como favorito, para a Alemanha completar seu Grand Slam.

O alemão Kaymer foi o 14º número 1 do ranking mundial, sucedendo o inglês Lee Westwood, de 27 de fevereiro de 2011 a 23 de abril de 2011, exatas oito semanas, antes de Westwood retomar o posto. Ao jogar o Masters de 2011, ainda como líder de ranking mundial, e não passar o corte por não conseguir bater bolas do draw, fundamental em Augusta, Kaymer iniciou uma fase negra da qual só saiu este ano depois de reestruturar seu swing e reencontra o equilíbrio emocional.

Langer – Kaymer sempre teve como ídolo no golfe o alemão Bernahard Langer (na foto abaixo com o troféu do British Senior), o primeiro número 1 do ranking mundial de golfe quando o atual sistema de classificação foi lançado, em 6 de abril de 1986, ficando apenas três semanas no posto, até o espanhol Seve Ballesteros e o australiano Greg Norman começarem a ser revezar na liderança do ranking mundial de golfe durante os quatro anos seguintes. Além dos dois Masters, Langer venceu outros 40 torneios do Tour Europeu e um do PGA Tour, do qual nunca foi membro.

A carreira de Langer, no entanto, estava longe de acabar. Langer, hoje com 56 anos, voltou a ser o melhor jogador do mundo entre os seniores, no Champions Tour, onde já venceu três majors, o US Senior Open e o British Senior Open de 2010, e o Senior Players Championship deste ano, há menos de um mês. Esta semana Langer joga o US Senior Open como favorito para vencer o quarto major da carreira sênior e o segundo consecutivo.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados