Caso Tiger Woods: Polícia quer mandado de busca

30/11/2009


Site revela que autoridades querem saber se os ferimentos de Tiger foram provocados por acidente


O comunicado oficial publicado ontem no site de Tiger Woods (leia aqui) além de não responder nenhuma das perguntas sobre a mal contada história do acidente com o número 1 do mundo, deixou a polícia intrigada sobre os motivos de Tiger ter se recusado por três dias seguidos a dar depoimentos sobre o que ele chamou de “um simples acidente de trânsito”.

O site TMZ, que tem antecipado a maioria das novidades do caso, afirma agora que fontes da Polícia Rodoviária da Flórida, responsável pela investigação do acidente que destruiu propriedade pública (um hidrante) e provocou um vítima grave (Tiger Woods ficou desacordado por seis minutos, sofreu cortes no rosto e sangrou) tentam obter ainda hoje uma autorização judicial para ter acesso aos registros do hospital que atendeu o jogador. O objetivo é determinar se os ferimentos de Tiger são compatíveis com o acidente ou com violência doméstica.

Indício de Crime – A fonte citada pelo site especializado em celebridades, que publicou em primeira mão a notícia da morte do cantor Michel Jackson, diz que há indícios de que um crime possa ater sido cometido, daí a necessidade de obter o mandado. A causa provável seria mais uma contradição na história que teria sido contada por Elin Nordegren, a esposa de Tiger , à Polícia Rodoviária.

Ainda segundo o TMZ – que nunca foi questionado pelos advogados de Tiger em todo o episódio – Elin agora teria dito aos policiais que saiu à procura de Tiger em um cart (carrinho de golfe), onde conseguiu o taco de golfe com que teria quebrado o vidro traseiro da SYV Escapade Cadillac de Tiger, para destravar as portas e retirar o marido inconsciente.

Contradições – É uma história bem diferente da que ela contou à polícia de Windemere, onde fica a residência do casal. Na versão inicial, Elin nunca mencionou o cart e deixou claro que tinha voltado à casa para buscar o taco de golfe. O problema, é que a versão original não confere com a chamada do vizinho do casal para o 911 e nem com o boletim de ocorrência, que relatam Tiger caído no chão logo após a batida do carro contra a árvore da casa do vizinho, ou seja, ele não teria sido retirado do carro por Elin.

Nas 21 fotos divulgadas até agora da cena do acidente pode-se ver que os dois vidros traseiros da SUV de Tiger, o esquerdo e o direito, estão quebrados, mais uma incoerência com o depoimento de Elin, já que bastava quebrar um dos lados para destravar as portas. Também não foi encontrado sangue no volante, onde Tiger, se não estivesse usando cinto de segurança, teria ferido a boca.

DUI – A polícia decidiu obter o mandado de busca depois que Tiger se recusou a dar declarações pelo terceiro dia consecutivo. A ficha do hospital revelaria ainda se ele poderia estar dirigindo sobre influência de algum produto químico (DUI, ou driving under the influence), uma vez que, sendo reportagens, Tiger estaria tomando medicamento para dor.

De acordo com outra fonte da TMZ, Tiger disse a um amigo próximo que foi atacado por Elin num ataque de ciúmes por causa da reportagem do National Enquirer, publicada dois dias antes do acidente, revelando que Tiger tem uma amante, Rachel Uchitel, uma promoter de Nova York, que ontem viajou a Los Angeles para contratar um conhecido advogado especializado em questões de família.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados