CBG confirma Navarro na Los Andes

11/11/2010


Publicação da entidade põe fim às especulações de que o jogador poderia ser cortado novamente


Felipe Navarro confirmado: termina a polêmica e começa o trabalho
  Felipe Navarro confirmado no time de golfe do Brasil: termina a polêmica e começa o trabalho

A Confederação Brasileira de Golfe (CBG) confirmou na tarde desta quinta-feira, através de seu site, que Felipe Navarro, jogador paulista radicado no Rio, vai mesmo integrar a equipe que defenderá o país na Copa Los Andes, o Campeonato Sul-Americano de Golfe por Equipes, no final do mês no Chile. O anúncio oficial põe fim às especulações de que o jogador poderia ser cortado da equipe um dia depois de sua convocação, suscitadas pela retirada da reportagem anterior, com o mesmo tema, do site da entidade. Desta vez a CBG não mandou release para a imprensa, limitando-se a publicar a informação em seu site, de forma discreta.

Felipe Navarro conquistou o direito de representar o Brasil ao vencer dois dos quatro torneios seletivos para o Mundial Amador, cuja equipe de três golfistas estaria, pela regra, automaticamente convocada para a Los Andes, acrescida de outros dois jogadores, escolhidos pela CBG, já que os times do sul-americano precisam ter cinco membros. Mas Felipe foi cortado do Mundial e, depois disso, não foi relacionado entre os cinco convocados no final do mês passado, para a Los Andes.

Mudança – Tudo mudou nesta terça-feira, onde uma reunião de diretoria da CBG tomou a iniciativa de apaziguar os ânimos no golfe de elite do Brasil e convocou Felipe. Ele substituiu o paranaense Ivo Leão que teria alegado “motivos profissionais” para deixar o time. Ivo é ex-profissional que jogou pouco em 2010 e ganhou apenas um torneio amador, no último mês, em casa, quando poucos jogadores do ranking participaram da disputa.

Apesar do tempo exíguo, de duas semanas, até o início do torneio, espera-se que agora os meninos do Brasil (na equipe feminina não houve mudanças) tenham tranqüilidade para treinar para a Los Andes. Dois dos convocados – o paranaense Daniel Stapff (vice-campeão brasileiro 2010) e o paulista Rafael Becker (atual campeão brasileiro) jogam e treinam em suas universidades nos EUA, enquanto os outros dois – Guilherme Oda (primeiro colocado no ranking nacional) e Pedro Costa Lima (sexto colocado) – estão em Bauru e na capital paulista, respectivamente. O capitão será o paranaense Eduardo Pesenti.

Mulheres – A equipe feminina para a 65ª edição da Copa Los Andes, de 22 a 28 de novembro, no Club de Golf Los Leones, em Santiago, não sofreu alterações. Será composta pela paulista Nathalie Silva (vice-campeã brasileira 2010); pela gaúcha Adriana Niclotti; pela carioca Ana Paula Costa; e pelas paranaenses Isadora Stapff e Patrícia Carvalho (primeira colocada no ranking nacional). Dessas, apenas Patrícia mora atualmente no Brasil. As demais jogam e treinam nos EUA. O capitão do time feminino será o gaúcho Octávio Villar.

Como delegados do time brasileiro irão Rachid Orra, presidente da Confederação Brasileira de Golfe e John Nigel Wynn-Jones, diretor Técnico da CBG. A Los Andes é disputada em quatro dias, na modalidade match play, com jogos de duplas pela manhã e individuais à tarde.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados