CBG convoca equipes para Sul-Americano Pré-Juvenil

03/09/2011


Times masculino e feminino terão três cariocas, dois catarinenses e um gaúcho


   Thuane: campo público de Japeri terá pela primeira vez uma menina representando o Brasil
   Thuane: campo público de Japeri terá pela primeira vez uma menina representando o Brasil

por: Ricardo Fonseca

A confederação Brasileira de Golfe convocou três cariocas, dois catarinenses e um gaúcho para formar as equipes feminina e masculina que irão representar o Brasil no Campeonato Sul Americano Pré-Juvenil de Golfe (até 15 anos), no final de setembro, no Parana Country Club, em Ciudad Del Este, no Paraguai. A boa notícia para o golfe brasileiro é a participação inédita de uma jogadora do campo público de Japeri numa equipe brasileira.

A equipe masculina terá o carioca Pedro Junqueira (Itanhangá), o catarinense Antônio Douat (Joinville) e o gaúcho Matheus Balestrin (Belém Novo), os três primeiros colocados, pela ordem, do ranking brasileiro da categoria. No time feminino foi usado o mesmo critério – as três primeiras do ranking foram convocadas: a catarinense Julia Debowski (Costão), e as carioca Giulia Mallmann (Itanhangá) e Thuane Oliveira (Japeri).

Missão – A missão desses meninos e meninas será resgatar a imagem das categorias de base do golfe brasileiro, arruinada em 2010, quando Brasil foi o décimo e último colocado do Sul-americano até 15 anos, tanto no masculino como no feminino. Um vexame para um país que foi tricampeão continental de 2002 a 2004, e que só uma vez na última década havia terminado fora das quatro primeiras colocações do torneio masculino. Mesmo no feminino, onde, desde 2001, o Brasil nunca havia terminado melhor do que a quinta colocação, nossas meninas haviam amargado o décimo lugar (veja tabela abaixo).

Resultados que não podem ser cobrados dos jogadores, que dão o máximo de si, mas que evidenciam a total falta de preparação das equipes que tem ido representar o Brasil no exterior. Mais grave ainda pelo duplo último lugar ter acontecido dois anos depois de o golfe voltar a ser esporte olímpico, com reestréia no Rio de Janeiro, em 2016, sem que nada mudasse nas categorias de base do país. Esperamos que as equipes possam treinar para o torneio e viajar com a estrutura de apoio que os demais países tem, de uniformes e equipamento a técnico.


Resultados do Brasil no Sul-Americano Pré-Juvenil neste século



  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados