28/05/2011
A Confederação Brasileira de Golfe (CBG)divulgou nesta sexta-feira o regulamento para o etapa do Rio Grande do Sul do CBG Pro Tour – Circuito Brasileiro de Golfe, que está sendo organizado pela entidade a partir deste ano, em parceria com a agência de marketing esportivo Brasil1. Segundo a entidade, a iniciativa faz parte do preparativo dos atletas brasileiros para as Olimpíadas.
O regulamento explica que cada etapa terá apenas 60 jogadores, tendo vaga garantida nesta primeira etapa os 21 profissionais mais bem colocados no ranking da PGA do Brasil e cinco amadores convidados. As demais vagas serão preenchidas por profissionais brasileiros e estrangeiros de acordo com critério técnico da CBG. Não foi explicado como se dará essa escolha.
Nas etapas seguintes terão vaga assegurada os jogadores mais bem colocados no ranking do CBG Pro Tour (não se especifica quantos), e não mais os 21 primeiros do ranking da PGA do Brasil, além de cinco vagas para amadores e as demais por critério da CBG.
A PGA do Brasil havia solicitado, através de uma notificação extra-judicial enviada para a CBG, que o número de participantes fosse aumentado para 80 jogadores, com a participação mínima de 60 brasileiros e o corte – número de jogadores que disputam os prêmios em dinheiro -, passando dos 18 previstos anteriormente para 21. A PGA do Brasil ameaçava boicotar o circuito se não fosse atendida dentro de dois dias, mas o novo comunicado da CBG não trata do assunto.
Com patrocínio da Credit Suisse Hedging-Griffo, a primeira etapa do circuito acontece de 8 a 11 de junho no Porto Alegre Country Club, na capital gaúcha, e vai distribuir R$ 100 mil em prêmios. O campeonato será disputado em 54 buracos, sendo 18 por dia.
Os melhores jogadores do CBG Pro Tour se classificarão para o Aberto do Brasil, o mais prestigiado torneio profissional do país, que acontecerá de 6 a 9 de outubro no São Fernando Golf Club, em Cotia (Grande SP). O evento, um dos mais tradicionais e disputados do continente, distribuirá R$ 250 mil em prêmios e reunirá cerca de 100 dos melhores profissionais da América do Sul e de outros continentes.
O patrocinador máster da etapa Porto Alegre do CBG Pro Tour é a Credit Suisse Hedging- Griffo. O circuito é patrocinado pelo canal SporTV e Hotel Transamérica, organizado pela Confederação Brasileira de Golfe, em parceria com a Brasil1 Esporte e conta também com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte.
Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços
Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course
Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50
11/11/2024
11/11/2024
05/11/2024
05/11/2024
05/11/2024
04/11/2024
© Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados