CBG esclarece dúvidas sobre o novo tour profissional

29/05/2011


Entidade explica por que não pode atender pedidos de mudanças de PGA do Brasil


Diretoria da CBG reunida com federaçoes: unidos em torno do CBG Pro Tour
   Diretoria da CBG reunida com federaçoes: unidos em torno do CBG Pro Tour

Nota divulgada pela Confederação Brasileira de Golfe após receber notificação extra-judicial da PGA do Brasil exigindo mudanças no regulamento do CBG Pro Tour, o novo circuito profissional criado pela CBG, que terá sua primeira etapa dentro de duas semanas, em Porto Alegre.

A Confederação Brasileira de Golfe esteve reunida no Itanhangá Golf Club na tarde desta sexta-feira com dirigentes de golfe de todo o Brasil durante o HSBC LPGA Brasil Cup. Participaram do encontro os seguintes dirigentes: Adriana de Oliveira, diretora técnica da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe; Alexandre Cordeiro, presidente da Federação Centro-Oeste Nordeste de Golfe; Bruno Tariant, presidente da Federação Baiana de Golfe; Manuel Gama, presidente da Federação Paulista de Golfe; Mario Rios, presidente da Federação Pernambucana de Golfe; Norton Fernandes, presidente da Federação Riograndense de Golfe. A CBG esteve representada por seu presidente, Rachid Orra, pelos vice-presidentes Arata Hara (Institucional), e Paulo Pacheco (Marketing), e por seu diretor jurídico, Osmar da Costa Sobrinho.

Todos reafirmaram peremptoriamente total apoio e aprovação às ações e decisões da CBG, tornando-se um grupo único em prol do crescimento e do desenvolvimento do golfe brasileiro. Todos sabem que a tarefa será árdua e interminável, pois será um trabalho que deverá ter continuidade perene, porém o projeto CBG Pro Tour demonstra o início de uma era de união e de profissionalismo do golfe em nosso País.

Cabem ainda os seguintes esclarecimentos:

1 – No intuito de dirimir quaisquer dúvidas a respeito da circular N°028/2011 de 20 de maio de 2011, referente à primeira etapa do CBG PRO TOUR, esclarecemos que o evento é para no máximo 60 jogadores pois é esse o número que consta no projeto aprovado junto ao Ministério do Esporte.

2 – As inscrições estão abertas na CBG.

3 – Poderão fazer a inscrição todos os jogadores profissionais e amadores.

4 – Caso o número de inscritos seja superior a 60 vagas será dada a prioridade da seguinte maneira:

a. Os jogadores classificados de acordo com o ranking mantido pela ABPG, até o 21° lugar;

b. Cinco jogadores convidados pela CBG;

c. Demais jogadores suficientes para completar as 60 vagas com prioridade para profissionais. Caso haja mais profissionais que vagas, serão selecionados os de melhor índice técnico apresentados nos últimos 12 meses, a critério da comissão organizadora.

5 – Os 18 melhores jogadores e empatados que passarem o corte na primeira etapa estarão automaticamente classificados para a etapa seguinte.

6 – Será paga uma taxa de incentivo de R$ 300 a cada profissional que participar do Pro-Am.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados