CBG Pro Tour: argentino assume liderança, com Rogério uma atrás

07/06/2013


Molina tenta segundo título consecutivo. Odair e Giordano entram na luta pelo título


Giordano: melhor volta do torneio para entrar na briga pelo título no CBG Pro Tour do Damha GC
Giordano: melhor volta do torneio para entrar na briga pelo título no CBG Pro Tour do Damha GC
Apesar de um duplo bogey no buraco 7, o argentino Maurício Molina jogou 69 (-3) pelo segundo dia consecutivo para somar seis abaixo do par e chegar à rodada final da etapa São Carlos do CBG Pro Tour, no Damha Golf Club, isolado em primeiro lugar, em busca de sua segunda vitória consecutiva no circuito. Rogério Bernardo, o líder da véspera, jogou 71 (-1) e caiu para o segundo lugar, com cinco abaixo no total. A também argentino Sergio Acevedo com quatro abaixo, completa o grupo dos líderes para a volta final, neste sábado.
Outros cinco brasileiros estão entre os 11 jogadores que terminaram os primeiros 36 buracos abaixo do par e com chances de lutar pelo título e pelo prêmio de R$ 22 mil, dos R$ 100 mil oferecidos na etapa, com destaque para Odair Lima, que jogou 70 e está empatado em quarto lugar com o argentino Luciano Giometti, com três abaixo. Outro destaque do Brasil é Giordano Junqueira, que fez um eagle e cinco birdies para jogar 67, cinco abaixo, a melhor volta do torneio, e empatar em sexta com mais três jogadores, todos com duas abaixo: o paraguaio Nilson Cabrera, que também jogou 67 nesta sexta, Guilherme Oda, do Damha (73), e Tiago Silva, de Japeri (72).
O corte ficou em duas abaixo e foi superado por 19 jogadores, incluindo Ivan Tsukazan, do Damha, o único amador a chegar às finais. Felipe Navarro, Ronaldo Francisco, o nº 1 do Brasil, patrocinado pela YKP, Pablo de La Rua, Carlos Dluhosch, Rafael Navarro, Mariano Fabeiro e Marcos Silva são os outros brasileiros na final. O juvenil Marcos Negrini, do Damha, jogou 75 para somar três acima e não passar o corte por uma. Também ficaram fora da final Daniel Stapff (+3), Rodrigo Lee (+5).
O CBG Pro Tour, apresentado pelo HSBC tem patrocínio da Embrase, YKP, Sete Brasil, Sportv e Nespresso, e apoio da Klabin e TAM Viagens. O CBG Pro Tour conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte. O evento é uma realização da Confederação Brasileira de Golfe, com organização da IMX.
  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados