CBG Pro Tour: JP pode vencer em seu segundo torneio profissional

05/08/2011


Ele tem oito tacadas de vantagem na Copa Transamérica. Ronaldo é vice, com Franco atrás


   JP: perto de vencer em seu  segundo torneio de golfe profissional e fazer história no golfe brasileiro. Fotos: divulgação/Zeca Resendes
   JP: perto de vencer em seu  segundo torneio de golfe profissional e fazer história no golfe brasileiro

João Paulo Albuquerque, o JP, pode fazer história nesta sexta-feira, em Comandatuba, e se tornar o primeiro jogador brasileiro nos últimos sete anos a conquistar seu primeiro título logo em seu segundo torneio como profissional. Depois de jogar 65, sete abaixo, na estréia, e igualar o recorde do Ocean Course do Hotel Transamérica Ilha de Comandatuba, na Bahia, JP jogou 69 na segunda rodada para somar 134 tacadas, dez abaixo do par, e chegar à rodada final da Copa Transamérica do Golfe, nesta sexta-feira, vencendo por oito tacadas de vantagem.

A não ser que JP faça alguma grande besteira – algo pouco improvável para quem fez 12 birdies e apenas dois bogeys em 36 buracos – o que se vai ver na rodada final desta segunda etapa do CBG Pro Tour é uma interessante briga pelo segundo lugar liderada, por enquanto, por Ronaldo Francisco, que joga com patrocínio da YKP e apoio da Unimed Rio Preto e do Quinta do golfe, e quem tem o paraguaio Ramon Franco, campeão da etapa de abertura do CBG Pro Tour, em Porto Alegre, uma tacada atrás.

Disputa – Ronaldo, o número um do Brasil por mais de dois anos, até perder o posto para Rafael Barcellos, ao não passar o corte em Porto Alegre, começou a rodada desta quinta-feira em segundo e tentou por pressão no líder com dois birdies nos dois primeiros buracos, a caminho de jogar três abaixo de ida. Mas JP respondeu com um birdie no 2 e fechou os nove buracos iniciais com mais dois birdies, para manter sua vantagem intacta.

Ronaldo ainda fez um eagle no buraco 12, um par 5, para ficar seis atrás, mas um duplo bogey no 14 o fez jogar 70, duas abaixo, contra 69, três abaixo, do líder. Franco, que jogava mais à frente, não começou bem, jogando uma acima de ida com duplo bogey no sete, mas reagiu com quatro birdies para jogar 32, quatro abaixo, o melhor resultado da volta, para também jogar 69 e fechar os 36 buracos com uma abaixo do par e uma atrás de Ronaldo.

Melhor volta – Mas a melhor volta do dia foi de Marcos Silva, que se recuperou de uma má estréia com um cartão de 68 tacadas, quatro abaixo, que poderia ter sido ainda melhor não tivesse ele fechado a volta com um duplo bogey no 18, um par 5. Marcos abriu o jogo com três birdies seguidos e fez outro no buraco cinco para jogar 32, quatro abaixo e melhor resultado do dia para os primeiros nove buracos. E fez mais dois birdies na segunda metade do campo, antes do desastre no 18. Mesmo assim subiu para quarto, com uma acima, uma atrás de Tiago Silva, que jogou 71 para voltar ao par do campo.

Quem também jogou 68 foi o uruguaio Angel Matto, que fez seis birdies e dois bogeys para passar o corte raspando, com 11 acima do par. Ao todo, 20 jogadores empatados até o 18º lugar ganharam o direito de voltar a campo nesta sexta para disputar os R$ 100 mil em prêmios do torneio. Entre eles está Barcellos, que jogou 75 para somar 10 acima e passar o corte com uma tacada de folga. Luigi Pedrinola e Ricardo Ramos, os dois únicos amadores em campo, não passaram o corte.

Circuito – O CBG Pro Tour – Circuito Brasileiro de Golfe, é um circuito de torneios profissionais organizado pela Confederação Brasileira de Golfe, em parceria com a agência de marketing esportivo Brasil1. Os melhores jogadores do CBG Pro Tour se classificarão para o Aberto do Brasil, de 6 a 9 de outubro, no São Fernando Golf Club, em Cotia (SP), que distribuirá R$ 250 mil, a maior premiação do ano.

O patrocinador máster da Copa Rádio Transamérica de Golfe é a Rádio Transamérica. O circuito é também patrocinado pelo canal SporTV, organizado pela Confederação Brasileira de Golfe em parceria com a Brasil1 Esporte e conta também com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte. O evento tem apoio da Federação Baiana de Golfe, Nespresso e TAM Viagens. A primeira etapa do circuito, em Porto Alegre, teve patrocínio do Credit Suisse Hedging Griffo.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados