CBG Pro Tour: Molina, de 46 anos, vence pela terceira vez na temporada

12/05/2013


Ronaldo termina em segundo, uma tacada atrás, e amplia vantagem como nº 1 do Brasil


Ronaldo, patrocinado pela YKP: amplicando sua vantagem como número 1 do ranking brasileiro de golfe
Ronaldo, patrocinado pela YKP: amplicando sua vantagem como número 1 do ranking brasileiro de golfe

O argentino Maurício Molina, de 46 anos, um dos líderes da véspera, jogou 70 (-2), para somar nove baixo em três dias e ser o campeão do torneio com R$ 100 mil em prêmios que abriu a temporada de 2013 do CBG Pro Tour, no Clube de Golfe de Brasília, no Distrito Federal. O brasileiro Ronaldo Francisco, patrocinado pela YKP, que liderava o torneio desde o primeiro dia, jogou 71 para somar oito abaixo e ser o vice-campeão.

Leia também:
Tudo sobre a vitória de Tiger no The Player e o vídeo final
Vídeo Especial: veja as melhores jogadas de Woods na semana
Alexandre Rocha volta ao PGA Tour esta semana
OneAsia Tour: Lucas Lee tenta passar mais um corte na Coreia
São Bento Golfe inaugura sua nova loja, no Brooklin

Apesar da derrota, Ronaldo não só manteve como ampliou sua liderança no ranking brasileiro de golfe. O paranaense Odair Lima terceiro do ranking, precisa terminar entre os três primeiros para ter chances de assumir o posto de número 1, mas terminou apenas em 15º, com cinco acima do par. Felipe Navarro, o número 2 do Brasil, contundido; e o carioca Philippe Gasnier, que estava nos EUA para as seletivas do US Open, não jogaram em Brasília.

Sobe-desce – Ronaldo começou o dia jogando bem e no após um birdie no buraco 3, já era líder com duas de vantagem sobre Molina, que abriu o dia com um bogey. O argentino  voltou a empatar o jogo no buraco 5, onde fez birdie, contra bogey do brasileiro. Após ambos fazerem birdies no sete, Ronaldo entregou a liderança definitivamente com bogeys no oito e no nove, fechando os buracos de ida duas atrás.

O brasileiro ainda diminuiu a diferença para uma com birdie no 14, mas devolveu a tacada no 15. No 16, Ronaldo fez novo birdie, mas Molina respondeu com um eagle, abrindo três de vantagem. O argentino devolveu uma tacada no 17, onde fez bogey, e Ronaldo descontou outra, com birdie no 18, mas serviu apenas para ficar sozinho em segundo. O argentino Francisco Ojeda, líder do primeiro dia, que jogava com eles, também jogou 71 para terminar sozinho em terceiro, com sete abaixo.

Clube das 59 tacadas – Molina, que nasceu e começou a carreira como caddie em Rio Cuarto, Córdoba, já jogou 59 na carreira, na primeira rodada do Nautico Hacoaj Grand Prix, em 1997, até hoje o menor resultado em torneios profissionais na Argentina. Ele já jogou no Tour Europeu (1998 – 2001), Challenge Tour Europeu (2003-2008) e Tour Canadense (2009-2010), além do tudo o que pode na América do Sul, acumulando, com esta, 20 vitórias profissionais.

Este ano, Molina já havia vencido dois torneios: o Santa Augusta Open, no Chile, e o Los Lirios Open também no Chile, evento que abriu o calendário do Tour de Desenvolvimento do PGA Tour Latinoamérica.

Brasileiros – O paranaense Marcos Silva jogou três abaixo de ida e par na volta para marcar 69 e ainda ser o quarto colocado, com seis abaixo, deixando o paraguaio Ramon Franco, que jogou 70, em quinto, com cinco abaixo, seguido pelo argentino Sergio Acevedo, que somou três abaixo ao jogar 68, a melhor volta do dia, com um eagle e três birdies. Dos seis primeiros colocados, quatro foram estrangeiros convidados.

O Brasil teve ainda mais três jogadores entre os 12 empatados até a 12º colocação. Alex Sandro Leite, e o paranaense Daniel Stapff, que empataram em sétimo, com duas abaixo, e Rogério Bernardo, que empatou em décimo com os paraguaios Nilson Cabrera e Carlos Franco. Dos 20 jogadores que passaram o corte, nove são estrangeiros, e sete deles terminaram entre os dez primeiros.

Crianças – Durante os três dias do torneios, 120 crianças, em grupos de 40 por dia, foram escolhidas em três Centros Olímpicos do Distrito Federal para ser apresentadas ao golfe na área de treino do Clube de Golfe de Brasília. A iniciativa fez parte do programa Golfe Para a Vida, apresentado pelo HSBC.

Patrocinadores – O CBG Pro Tour, apresentado pelo HSBC, tem patrocínio da Embrase, YKP, Sete Brasil, SporTV, e Nespresso, além de apoio da Klabin e TAM Viagens. O CBG Pro Tour conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte. O evento é uma realização da Confederação Brasileira de Golfe (CBG), com organização da IMX.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados