CBG Pro Tour: Navarro brilha em dia de dobradinha argentina no Damha

09/06/2013


Carioca, em terceiro, é o melhor brasileiro. Acevedo supera Molina nos buracos finais


Navarro: melhor resultado do domingo para terminar em terceiro no torneio de golfe no Damha
Navarro: melhor resultado do domingo para terminar em terceiro no torneio de golfe no Damha. Fotos: CBG

Com uma volta de 68 tacadas, quatro abaixo do par e melhor resultado do dia, o profissional carioca Felipe Navarro terminou em terceiro lugar, como o melhor brasileiro, da Copa São Carlos de Golfe, segundo torneio do CBG Pro Tour de 2013, encerrado neste sábado, no Damha Golf Club, no interior paulista. O título ficou para o argentino Sergio Acevedo, de 34 anos, que virou o jogo nos dois buracos finais para impedir que Maurício Molina, também argentino, que terminou em segundo, conquistasse seu segundo título consecutivo do Circuito Brasileiro de Golfe, que é apresentado pelo HSBC e tem patrocínio da Embrase e YKP, entre outros.
Molina, de 46 anos, que vinha de vitórias no Los Lirios Open, que abriu a Série de Desenvolvimento do PGA Tour Latinoamérica, e no Santa Augusta Open, ambos no Chile, e na etapa de Brasília do CBG Pro Tour, jogou 69 no dois primeiros dias para chegar à rodada final isolado na liderança, com seis abaixo. Molina vencia Acevedo por duas quando chegou ao buraco 17, um par 4, onde jogou a bola no grande 

lago que defende o green e não escapou de um duplo bogey.
Vitória – No 18, outro par 4 com água em frente do green, ambos os argentinos chegaram com duas ao green, mas Molina errou o putt longo para birdie, fechando o dia com 72 tacadas, o par do campo, e seis abaixo no total. Acevedo, de mais perto, embocou para fechar o dia com um birdie que lhe deu o título por uma tacada de vantagem e o prêmio de R$ 22 mil, dos R$ 100 mil distribuidos no torneio. Acevedo foi o único a jogar abaixo do par nos três dias do torneio, vencendo com 209 (69-71-69) tacadas, sete abaixo do par.
Acevedo, que começou o dia perdendo por duas para Molina, fez birdies nos buracos 2 e 3 para empatar em primeiro. Bogeys consecutivos de Molina no 4 e no 5 deixaram Acevedo duas na frente, mas ele perdeu a liderança com um duplo bogey no 6, um par 3 com green-ilha, enquanto Molina fazia birdies no 6 e no 7 para voltar a se isolar em primeiro. Acevedo reagiu com três birdies do 9 ao 12, para voltar a empatar em primeiro, mas deixou o adversário abrir nova vantagem ao fazer bogey no 13 e ver Molina embocar novo birdie no 14, para ficar duas na frente, até o desastre do 17.
Brasileiros – Rogério Bernardo, líder do primeiro dia com 68 (-4) jogou no pelotão ao lado dos argentinos, mas saiu da disputa ao fazer três bogeys e jogar 39 de ida. O profissional paulista ainda descontou duas tacadas na segunda metade do campo para jogar 73 e terminar em quarto, com quatro abaixo, empatado com o paraguaio Nilson Cabrera, que fez seis birdies para jogar 70.
Mas a melhor volta do dia foi de Navarro, que jogou 68, com quatro birdies e nenhum bogey, para somar cinco abaixo e terminar em terceiro, como o melhor brasileiro. Um resultado que faz renascer a carreira de Navarro, que perdeu os últimos seis meses por causa de uma contusão no cotovelo e agora retoma seu lugar como um dos maiores talentos da nova geração de profissionais do Brasil.
Destaques – Pablo de La Rua começou a volta final com três birdies consecutivos, dos seis que faria, para jogar 69 e ainda empatar em sexto com Tiago Silva, ambos com três abaixo. Odair Lima, jogou 73, seu prior resultado da semana, para ficar sozinho em oitavo, com duas abaixo, seguido por Giordano Junqueira, que jogou 67 no segundo dia, a melhor volta de todo o torneio, e terminou em nono depois de jogar 73 na volta final.
Ivan Tsukazan, do Damha, que vinha de uma vitória no Aberto do PL, único dos cinco amadores convidados a passar o corte, jogou três voltas de 73 para ficar em 16º lugar, uma tacada à frente do profissional Ronaldo Francisco, o número 1 do Brasil, que jogou 76 depois de terminar a volta com um triplo e um duplo bogeys. A única volta sem bogeys além da de Navarro foi conseguida por Marcos Silva, que fez 17 pares e birdie no 18 para empatar em 14º lugar, com uma acima.
Aulas – Crianças e adolescentes de escolas de São Carlos participaram durante o torneio de aulas gratuitas de golfe, oferecidas pelo programa Golfe Para a Vida, apresentado pelo HSBC, criado pela Confederação Brasileira de Golfe (CBG), com recursos do Ministério do Esporte e do R&A. Também foram oferecidas clínicas gratuitas para o público em geral e para professores de educação física, que tiveram aulas teóricas e práticas do esporte. 
Silvio Souza, executivo do HSBC, e Paulo Pacheco, presidente da CBG, entregaram os prêmios ao campeão. O CBG Pro Tour, apresentado pelo HSBC tem patrocínio da Embrase, YKP, Sete Brasil, Sportv e Nespresso e apoio da Klabin e TAM Viagens. O circuito, que conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, é uma realização da Confederação Brasileira de Golfe (CBG), com organização da IMX.
 
  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados