CBG Pro Tour: novo swing coloca Ronaldo na liderança em Brasília

10/05/2013


Nº 1 do Brasil, patrocinado pela YKP, divide ponta com argentino Francisco Ojeda


Ronaldo: novo swing e liderança no DF, no primeiro torneio de golfe de 2013 do CBG Por Tour
Ronaldo: novo swing e liderança no DF, no primeiro torneio de golfe de 2013 do CBG Por Tour

No último mês o profissional paulista Ronaldo Francisco, patrocinado pela YKP, decidiu não jogar duas etapas da NEC Series PGA Tour Latinoamérica e não participar das seletivas do US Open, para trabalhar em seu swing, que não vinha funcionando a contento nas últimas competições, incluindo o Brasil Classic, do Web.com Tour, no São Paulo, onde não passou o corte. O esforço deu certo, com Ronaldo assumindo a liderança da etapa de abertura do CBG Pro Tour de 2013, nesta quinta-feira, no Clube de Golfe de Brasília, no Distrito Federal.

Ronaldo fez um eagle e cinco birdies no campo desenhado por Robert Trent Jones ao lado do Lago Paranoá, para jogar 68, quatro abaixo do par, e ser um dos líderes do torneio com R$ 100 mil em prêmios, apresentado pelo HSBC, com patrocínio da Embrase e YKP, entre outros, empatado com o argentino Francisco Ojeda.

Swing – “Joguei muito bem”, comemora Ronaldo, que defende o posto de número 1 do Brasil no torneio. “Só não fui melhor por causa dos três buracos finais, nos quais cometi alguns erros, mas estou muito confiante”, diz Ronaldo, que fez bogey no 16 e perdeu chances de birdie no 17 e no 18. “Com as alterações em meu swing o meu jogo ficou muito mais sólido”, valia o líder

O paraguaio Ramon Franco ficou em terceiro, com 69 tacadas, seguido pelo brasileiro Enzo Miyamura, que fez duplo bogey no 18 para jogar 70 e empatar em quarto com o argentino Mauricio Molina. Mariano Fabeiro, profissional do Costão Golfe, de Floripa, e os argentinos Guillermo Voget e Luciano Giometti, foram os últimos entre os oito profissionais que quebraram o par do campo, com 71.

Corte – Após a rodada desta sexta, haverá um corte e apenas os 18 primeiros e empatados disputarão os prêmios em dinheiro, no sábado, quando o torneio termina com 54 buracos. A linha de corte está em uma acima. Os dois amadores convidados não foram bem. o gaúcho Matheus Balestrin, juvenil número 1 do Brasil, jogou 79 para ficar em 42º e o carioca Daniel Kenji Ishi, segundo do ranking brasileiro, terminou com 80, em 47º. O profissional Tiago Silva, de Japeri, que joga no PGA Tour Latinoamérica, vinha com uma abaixo até o bruaco 5, mas teve que abandonar o torneio com vômitos e diarréia. Ele passou uma hora e meia recebendo soro, antes de ser liberado.

Cerca de 40 crianças de três Centros Olímpicos (Gama, Recanto e Estrutural) aproveitaram esta quinta para ir à área de treino do Clube de Golfe de Brasília para ter aulas com Nico Barcellos, diretor técnico da CBG, e professores locais. Esta ação faz parte do programa Golfe Para a Vida apresentado pelo HSBC. “É incrível observar a facilidade de alguns jovens, que são muito interessados no esporte”, diz Barcellos

Patrocinadores – O CBG Pro Tour é apresentado pelo HSBC e tem também como patrocinadores Embrase, YKP, Sete Brasil, SporTV, e Nespresso, além de apoio da Klabin e TAM Viagens. O CBG Pro Tour conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte. O evento é uma realização da Confederação Brasileira de Golfe (CBG), com organização da IMX.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados