CBG Pro Tour: Pepê enfrenta profissionais de olho na Los Andes

15/09/2011


Amador nº 1 do Brasil está em ritmo total de treinos para defender o Brasil no Sul-Americano


   Pepê: enfrentando profissionais para ganhar ritmo de jogo para a Copa Los Andes
   Pepê: enfrentando profissionais para ganhar ritmo de jogo para a Copa Los Andes

Depois de treinar dois dias no Gávea, junto com Duda Vasconcellos e Felipe Navarro, seus dois parceiros do time brasileiro para a Copa Los Andes, o Campeonato Sul-Americano de Golfe por Equipes, o paulista Pedro da Costa Lima, o Pepê, continua sua preparação a partir de hoje, na Copa Búzios de Golfe, terceira e última etapa do CBG Pro Tour de 2011, que vai ser jogada até sábado, no Búzios Golf Club & Resort, na Região dos Lagos, no norte fluminense.

Enquanto os melhores profissionais do Brasil e convidados do exterior lutam pelo prêmio de R$ 100 mil e por vagas no Aberto do Brasil, o objetivo de Pepê é apenas aprimorar seu jogo para fazer bonito na Los Andes. Pepê sabe que os treinamentos são importantes, sobretudo os feitos em conjuntos da equipe, mas sabe também que nada substitui o ritmo de jogo, de competição, e nada melhor do que enfrentar um grupo de jogadores tão forte como o desse torneio profissional.

Vento – Pepê e os outros 48 inscritos para o torneio vão enfrentar um desafio especial, além do seletivo percurso projetado por Pete Dye em Búzios: o vento que sopra do mar a mais de 30 km/h, com rajadas de até 50 km/h, além da possibilidade de chuvas durante o dia. Com o rough alto o suficiente para perder uma bolsa de golfe dentro dele, muita água e áreas de transição, jogar com um vento desses é uma experiência só comparável ao golfe nos links escoceses.

“Treinei muito o drive, pois não há margem para errar aqui nesse campo”, conta Ronaldo Francisco, que busca sua primeira vitória no CBG Pro Tour, para voltar ao posto de número 1 do Brasil que ocupou por mais de dois anos, até o segundo semestre de 2011. “Esse campo é um desafio muito grande e o mais importante, depois de colocar a bola em jogo, são os tiros longos para o green, pois o campo está muito seco e duro”, conta o profissional patrocinado pela YKP, com apoio da Unimed Rio Preto e Quinta do Golfe.

Destaques – Os principais adversário de Ronaldo serão JP Albuquerque, o novo número 1 do Brasil, que vem de uma vitória na Bahia, onde o vento também foi preponderante; o paraguaio Ramon Franco, campeão da etapa de Porto Alegre do CBG Pro Tour; e todos os melhores profissionais do Brasil, com destaque para Rafael Barcellos, que reinou dois dias ao lado de Ronaldo; e do carioca Philippe Gasnier, que se tornou, em 2008, o primeiro brasileiro a se classificar para o US Open, e que voltou ao Brasil para se preparar para o Aberto do Brasil.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados