CBG Pro Tour: Ramon Franco lidera em Porto Alegre

09/06/2011


Paraguaio joga cinco abaixo e abre duas de vantagem sobre Erik. Rafa Barcelos vem em terceiro


  Ramon Franco, do Paraguai: mais uma boa estréia em torneios profissionais de golfe no Brasil
   Ramon Franco, do Paraguai: mais uma boa estréia em torneios profissionais de golfe no Brasil

Clique aqui para ver os resultados completos no site da CBG

O paraguaio Ramon Franco, sósia de Carlos Franco, nem chegou perto de emular a carreira de seu irmão mais famoso, que venceu quatro torneios do PGA Tour, mas quando se trata de torneios profissionais no Brasil ele está sempre entre os favoritos, como provou nesta quinta-feira ao jogar 65, cinco abaixo do par, e assumir a liderança isolado da etapa de abertura do CBG Pro Tour – Circuito Brasileiro de Golfe, no Porto Alegre Country Club, na capital gaúcha. Ramon terminou os 18 buracos com duas tacadas de vantagem sobre o carioca Erik Anderson, head-pro do São Paulo GC, e três à frente do gaúcho Rafael Barcellos, que também é profissional do São Paulo GC.

Dois de seus irmão mais velhos – Angel, em 1991, e Carlos, em 2001 e 2003, já venceram o Aberto do Brasil. Ramon, por sua vez, venceu um dos torneios de maior premiação do golfe profissional brasileiro, o LG Championship de 2003, e por pouco não conquista o bicampeonato em 2004, quando terminou em segundo. Ele foi vice de outro torneio recordista em prêmios, o Sansung de 2005, vencido por Rafa Barcellos, e esteve perto do título duas vezes no Country de Porto Alegre: foi terceiro colocado no Vivo, em 2006, vencido por Tiago Silva em sua temporada de estréia como profissional, e vice no Diners de 2007, vencido pelo Gaúcho Vinicius Muller.

Experiência – Ramon nunca jogou no PGA Tour, mas tem grande experiência no circuito, onde trabalhou por quatro anos como caddie de Carlos, levando sua bolsa nos quatro títulos do irmão. “Joguei muito bem, o campo estava maravilhoso e os greens estavam ótimos”, diz Ramon, que joga nesta sexta ao lado de Erik e de Barcellos, o número 2 do ranking da PGA do Brasil.

Depois de muita chuva o sol voltou a brilhar em Porto Alegre, espantando o frio da manhã. O campo recebeu os profissionais em perfeita condição, apesar de, pelo segundo ano consecutivo, não ter havido overseeding (cobertura com grama de inverno) nos greens, por causa da dificuldade que o Brasil tem encontrado para importar a Poa Trivialis grama utilizada para esse fim. Isso não prejudicou os greens que estavam inclusive bem rápidos para o padrão brasileiro e seus campos de Bermuda.

Destaques – O quatro e último a quebrar o par do campo foi Adriano Rolin, professor do próprio Country, que jogou 69. O paulista Ronaldo Francisco, número 1 do Brasil patrocinado pela YKP, Unimed São Carlos e Quinta do Golfe, não começou bem e está empatado na 27ª colocação, com 76, a duas tacadas do corte previsto. Ronaldo enfrentou uma maratona aérea para retornar dos EUA, onde disputava as seletivas para o US Open, e só chegou a Porto Alegre na noite de quarta-feira, sem tempo para treinar.

Entre os amadores, o destaque foi Leonardo Conrado, ganhador do torneio de Búzios deste ano, que jogou 73, três acima, para empatar em 13º lugar. Leonardo é o único amador entre os 18 primeiros, a linha de corte para a rodada final, sábado, mas alguns outros também tem chances de jogar o terceiro dia entre os profissionais: o menino Matheus Balestrin, de 15 anos, o novo xodó do golfe gaúcho e Arthur Lang, que jogaram 75, além de Alan Dietrichkeit, juvenil do Country que vem se destacando em torneios do ranking nacional, e Gustavo Schumacher, que estava nos EUA.

Golfe 2016 – A etapa de Porto Alegre do CBG Pro Tour – Circuito Brasileiro de Golfe é a primeira da série de torneios profissionais que a Confederação Brasileira de Golfe organizará em parceria com a agência de marketing esportivo Brasil 1. O CBG Pro Tour faz parte do preparativo dos atletas brasileiros para a competição de golfe dos Jogos Olímpicos, que volta a ser disputada no Rio, em 2016.

O patrocinador máster da etapa Porto Alegre do CBG Pro Tour é a Credit Suisse Hedging-Griffo. O circuito é patrocinado pelo canal SporTV e Hotel Transamérica, organizado pela Confederação Brasileira de Golfe em parceria com a Brasil1 Esporte e conta também com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte. A etapa também conta com o apoio da Federação Riograndense de Golfe.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados