CBG Pro Tour: Rogério Bernardo lidera no Damha

06/06/2013


Tiger brasileiro joga quatro abaixo e fica uma á frente de Oda, Navarro e dois estrangeiros


Rogério: abrindo uma tacada de vantagem no torneio profissional de golfe em São Carlos
Rogério: abrindo uma tacada de vantagem no torneio profissional de golfe em São Carlos

Cinco birdies e apenas um bogey deram ao profissional paulista Rogério Bernardo, o Tiger, a liderança isolada da etapa São Carlos do CBG Pro Tour, torneio com R$ 100 mil em prêmios que começou a ser jogado nesta quinta-feira no Damha Golf Club, em São Carlos, com patrocínio do HSBC, Embrase e YKP, entre outros. Num dia em que ninguém conseguiu completar uma volta sem bogeys e apenas 11 profissionais quebraram o par do campo, Rogério abriu uma de vantagem sobre quatro jogadores que dividem o segundo lugar, com três abaixo.

“Joguei muito relaxado, pois tinha ido muito bem no Pro-Am e estava confiante”, diz Rogério, que começou a carreira como caddie e se tornou o primeiro negro a vencer um torneio do ranking brasileiro amador de golfe, antes de virar profissional. Rogério comandou o grupo vice-campeão do torneio de confraternização, na quarta-feira.

Destaques – O carioca Felipe Navarro, recuperado de uma contusão que o deixou seis meses parado, fez quatro birdies e um bogey para estrear em segundo lugar, em seu primeiro torneio do CBG Pro Tour de 2013. Ele divide a vice-liderança com o paulista Guilherme Oda, profissional do Damha, que jogou quatro abaixo de ida e devolveu uma tacada na segunda metade do campo, e dos argentinos Maurício Molina, campeão da etapa de Brasília, e Sergio Acevedo, que também jogaram três abaixo.

Marcos Silva, em seu primeiro torneio desde a desclassificação no Aberto do PL, por causa de um cartão errado, quando vencia por 13 tacadas, vem em sexto, com duas abaixo, empatado com Tiago Silva, de Japeri, um dos brasileiros que joga no PGA Tour Latinoamérica. O paulista Pablo de La Rua, o paranaense Odair Lima, o argentino Luciano Giometti e o gaúcho Rafael Barcellos, todos empatados em oitavo, com uma abaixo, foram os últimos a quebrar o par do campo.

Juvenis – O juvenil Marcos Negrini, do Damha, foi um dos destaques do dia ao jogar 72, o par do campo, com três birdies, um duplo bogey e um bogey e empatar em 12º, com mais três jogadores. Ivan Tsukazan, outro amador do Damha, também se colocou em condições de passar o corte ao jogar 73 (+1) e empatar em 16º lugar. Seis jogadores vêm com 74, duas acima, empatados em 18º, na linha de corte, com destaque para o paulista Ronaldo Francisco, patrocinado pela YKP e número 1 do Brasil, para o paraguaio Marcos Ruiz, outro dos favoritos ao título.

O grupo campeão do Pro-Am de quarta-feira, com 108 tacadas, foi formado pelo profissional argentino Francisco Ojeda e pelos amadores Lucio Patracon, Satoshi Kurotaki e Fabricio Lodi. Os vice-campeões foram Rogério e os amadores Carlos Candido, Marcia Yuriko e Henrique Fruet, com 109. Em terceiro terminou o time do profissional Odair Lima e dos amadores Douglas Delamar, Luis Carlos Martins, diretor e vice-presidente da Embrase, e pelo bicampeão olímpico de vôlei Giovane Gávio.

Corte – Nesta sexta-feira, após a segunda rodada, haverá corte e apenas os 18 melhores jogadores e empatados se classificarão para disputar os prêmios em dinheiro na rodada final, sábado. O CBG Pro Tour, apresentado pelo HSBC tem patrocínio da Embrase, YKP, Sete Brasil, Sportv e Nespresso, e apoio da Klabin e TAM Viagens. O CBG Pro Tour conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte. O evento é uma realização da Confederação Brasileira de Golfe, com organização da IMX.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados