CBG Pro Tour: Ronaldo divide liderança na volta final, em Brasília

11/05/2013


Argentina Molina é o outro líder. Dos vinte que passaram o corte, apenas oito são brasileiro


Ronaldo: liderando de ponta a ponta o torneio profissional de golfe de Brasília
Ronaldo: liderando de ponta a ponta o torneio profissional de golfe de Brasília

Ronaldo Francisco, profissional paulista patrocinado pela YKP, deu um importante passo para manter a liderança do ranking profissional brasileiro de golfe ao jogar 69 (-3), somar sete abaixo, e se manter na liderança da etapa do Clube de Golfe de Brasília, que abre o CBG Pro Tour de 2013. O argentino Mauricio Molina, que jogou 67 (-5) é o outro líder do torneio, enquanto o também argentino Francisco Ojeda, líder da véspera, jogava 70 para cair para o terceiro lugar, uma atrás dos líderes. Os três jogam juntos no pelotão deste sábado, na volta final.

Assim como nos torneio do ranking brasileiro amador, em Brasília e Porto Alegre, os estrangeiros também estão sendo destaque entre os profissionais. Além de haver dois argentinos no pelotão, escoltando Ronaldo na volta final, dos vinte profissionais que passaram o corte no Distrito Federal e vão lutar pelos R$ 100 mil em prêmios, sendo R$ 22 mil para o campeão, apenas 11 são brasileiros. Dos 11 estrangeiros que começaram o torneio, só dois uruguaios não passaram o corte.

Brasileiros – Além de Ronaldo, os destaques brasileiros na competição são o paranaense Marcos Silva, que jogou 69 para somar três abaixo e ser o quarto colocado, quatro tacadas atrás dos líderes, empatado com o paraguaio Ramon Franco; e Alex Sandro Leite, que jogou 68 (-4), a segunda melhor volta do dia, para ficar em quinto, com duas abaixo, empatado com o argentino Guillermo Voget.

Mas ninguém ficou mais contente ao passar o corte do que o profissional paulista Rogério Bernardo, o Tiger, que jogou 69 para se recuperar de uma má estreia, voltar ao par do campo e empatar em nono lugar com o argentino Luciano Giometti. À frente deles, em oitavo, com uma abaixo, vem o paranaense Daniel Stapff. Os outros brasileiros a passar o corte foram Giordano Junqueira (+1), Carlos Dluhosch (+2), Odair Lima (+2), Alessandro Dantas (+4), Marcelo Fabeiro (+4) e Rafael Barcellos (+4).

Patrocinadores – O CBG Pro Tour é apresentado pelo HSBC e tem também como patrocinadores Embrase, YKP, Sete Brasil, SporTV, e Nespresso, além de apoio da Klabin e TAM Viagens. O CBG Pro Tour conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte. O evento é uma realização da Confederação Brasileira de Golfe (CBG), com organização da IMX.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados