CBG Pro Tour: Ronaldo Francisco tenta voltar a ser o nº 1

01/08/2011


Profissional que mais ganhou torneios no Brasil, desde 2010, é favorito em Comandatuba


   Ronaldo: tentando deixar o corte em Porto Alegre no passado e recuperar o posto de nº 1 do Brasil
   Ronaldo: tentando deixar o corte em Porto Alegre no passado e recuperar o posto de nº 1 do Brasil

Depois de uma tumultuada viagem de volta dos EUA, onde jogou a seletiva final para o US Open, Ronaldo Francisco estreou sem treinar e não passou o corte na primeira etapa do CBG Pro Tour, em junho, em Porto Alegre. Com isso ele perdeu o posto de número 1 do Brasil, que mantinha há dois anos, e caiu para o quinto lugar do ranking da PGA do Brasil, que agora é liderado por Rafael Barcellos.

Ronaldo, que joga com patrocínio da YKP e apoio da Unimed Rio Preto e do Quintas do Golfe, pretende recuperar a liderança do ranking nacional de quarta a sexta desta semana, na Copa Rádio Transamérica segunda etapa do CBG Pro Tour – Circuito Brasileiro de Golfe, que vai ser jogada no Ocean Course do Hotel Transamérica Ilha de Comandatuba, no Sul da Bahia. O torneio distribui US$ 100 mil em prêmios e termina no sábado, com um Pro-Am.

Favoritos – Esta etapa será disputada por 40 profissionais e dois amadores, que estavam inscritos até dia 27 de julho, última data para aderir ao torneio. Entre os principais adversários de Ronaldo estarão oito estrangeiros, com destaque para Ramon Franco, que venceu a primeira etapa, no Country de Porto Alegre, por dez tacadas de vantagem. Os demais são os argentinos Juan Ponce e Alejandro Ponce; os peruanos Sebastian Salen e Patricio Salen; os uruguaios Angel Dallo e Fernando Cancela; e o paraguaio Juan Almeron.

Entre os 32 profissionais brasileiros em campo, destaque ainda para Rafa Barcellos, do São Paulo GC, que jogou recentemente a seletiva final para o Tour Europeu e é o líder do ranking da PGA do Brasil; Sérgio Brasil, vice-campeão em Porto Alegre; e os estreantes Guilherme Oda e João Albuquerque, que já estão entre os cinco primeiros do ranking.

Jogos Olímpicos – O CBG Pro Tour é organizado pela Confederação Brasileira de Golfe (CBG), em parceria com a agência de marketing esportivo Brasil1. A iniciativa faz parte do preparativo dos atletas brasileiros para as Olimpíadas e para torneios internacionais. “Estamos contribuindo para que nossos atletas ganhem ritmo de jogo e que num futuro próximo possam competir com os melhores golfistas do mundo”, diz Rachid Orra, presidente da CBG. “Um circuito profissional estável e de alto nível é fundamental para a preparação dos nossos golfistas para o Rio 2016, que vai marcar o retorno do esporte aos Jogos Olímpicos”, completa.

Corte – Apenas os 18 jogadores mais bem colocados e empatados passarão para a rodada final, após a disputa dos primeiros 36 buracos. Os melhores jogadores do CBG Pro Tour se classificarão para o Brasil Open, que vai ser jogado de 6 a 9 de outubro, no São Fernando Golf Club, em Cotia (SP), com R$ 250 mil em prêmios. Haverá ainda uma terceira etapa em 2011, em Búzios.

O patrocinador desta etapa é a Rádio Transamérica, do mesmo grupo a que pertence o campo e o hotel de Comandatuba. O circuito é patrocinado ainda pelo canal SporTV, da Rede Globo, e pelo Credit Suisse Hedging Griffo, e tem apoio da Nespresso e TAM Viagens. O circuito conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados