Celso Filho vence Iberostar Open e Sênior de Golfe do Nordeste

28/06/2015


Ele embocou de fora para fazer eagle no 18 e superar Rodrigo Somlo por sete tacadas


Rafael Silva (esq.) e Gary Sklnik (dir.) entregam o prêmio de campeão a Celso Teixeira Filho
Rafael Silva (esq.) e Gary Sklnik (dir.) entregam o prêmio de campeão a Celso Teixeira Filho

Depois de começar a volta final com 78 tacadas e vencendo por uma, Celso Teixeira Filho jogou 73, uma acima do par e melhor volta de todo o torneio, neste sábado, para somar 151 e vencer de ponta a ponta o 4º Iberostar Open de Golf e o 2º Sênior de Golfe do Nordeste. Celsinho coroou sua volta recorde com um eagle que embocou de fora no 18, um dos buracos mais bonitos do percurso, um par 5 todo jogado ao lado do mar. O campeão fez ainda cinco birdies, mas também dois triplo bogeys e um duplo bogey, todos com bolas que bateu para fora de campo com sua madeira 3, já que preferiu deixar o driver na bolsa.

Esse torneio, organizado pelo Iberostar Praia do Forte, na Bahia, em parceira com a ABGS (Associação Brasileira de Golfe Sênior) e a Golf Travel, foi a primeira competição nacional disputada no Iberostate Golf Club, depois que foram reabertos os 18 buracos do percurso desenhado por P.B. Dye e parcialmente redesenhado por Dan Blankenship. Nove buracos ficaram fechados por dois anos para economizar água depois que a Bahia passou pela pior estiagem em 60 anos. Apesar da escassez da água ainda ser crítica na região, Gary Skolnik, diretor de golfe do Iberostar, e sua equipe conseguiram deixar o campo em boas condições para o torneio e prometem recuperá-lo totalmente em breve.

Rodrigo Somlo, do São Fernando Golf Club, de Cotia (SP), que começou o dia em segundo, jogou sua segunda volta de 79 tacadas para ser o vice-campeão sem ser ameaçado. Alberto Canovas Filho, que já foi o melhor golfista da Bahia, mas hoje joga poucas vezes por ano, terminou em terceiro com 165 (85-80), seguido por Massaharu Mizoguchi, que além de ficar em quarto no Open, foi o campeão Sênior do torneio da ABGS. Na competição sênior com handicap, houve dobradinha da Associação Esportiva de São José dos Campos (SP), com Edison Nakagawa em primeiro, com 151, e Ricardo Iguchi, diretor da ABGS em sua cidade, em segundo, com 152.

Na categoria com até 14 de handicap índex o campeão foi Somlo, que somou 15º tacadas, contra 151 de Edison Carlos Araújo, do Santa Mônica (PR), e 155 de Canovas. Na 14,1 a 23, Shiro Watanabe, do Arujá, venceu com 148, enquanto Takehiko Kojima, do Belém Novo (RS) ficava em segundo no desempate com Barry Silverson, ambos com 150 tacadas. E na 23,1 a 36, disputada no sistema Stableford, vitória de Marcelo Miranda, da Terras do Golfe (MS), com 70 pontos, seguido de Harvey Wilson, com 57.

Como sempre acontece nos torneios da ABGS, as mulheres tiveram papel importante. Na primeira categoria de handicaps (até 25), venceu Tânia Fogaça, de São José, com 77 pontos, contra 63 de Eliza Mizoguchi, do Arujá. Na 25,1 a 36, a campeã foi Shizuka Kojima, do Belém Novo, com 64 pontos, seguida por Neide Nakagawa, de São José, com 62, e por Mary Iguchi, de São José, com 47.

Celso Teixeira, da Golf Travel, e Humberto Monte Neto, diretor da ABGS na Bahia, comandaram a entrega de prêmios ao lado de Gary Skolnik e de Rafael Silva, gerente geral do Iberostar, que ofertou aos campeões de cada categoria pacotes de três dias de hospedagem no Iberostar Praia do Forte, e sorteou outro entre os presentes.

Após a rodada final de sábado foi oferecida uma paella, com apresentação de um trio de jazz, no Club House, ficando a festa de premiação para o jantar no restaurante Gourmet El Colonial, no Iberostar Bahia.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados