Chineses disputam maratona de golfe para vir ao Rio 2016

17/04/2015


Mais de 5 mil golfistas jogarão 180 buracos em 10 campos de golfe do Mission Hills


Dirigentes e personalidades na cerimônia de abertura da maratona de 180 buracos de golfe, mais a final. Foto: Miao Hua/Mission Hills
Dirigentes e personalidades na cerimônia de abertura da maratona de 180 buracos de golfe, mais a final. Foto: Miao Hua/Mission Hills

Mais de 500 mil golfistas estão disputando uma maratona de golfe – o 12º Golfathon – que dará ao campeão entradas para assistir à volta do golfe aos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. O torneio que durará todo o verão está sendo jogado em 10 dos 12 campos do Mission Hills, em Shenzhen-Dongguan, que fazem dele o maior complexo de golfe do mundo, e em 10 campos da ilha de Hainan, incluindo o do Mission Hills. Todos competirão em 180 buracos.

Toda a renda do evento será destinada para o fundo olímpico de golfe que bancará a equipe chinesa que representará aquele país no Rio 2016 e que poderá ter até dois homens e duas mulheres. Além das entradas para o golfe olímpico, os grupos campeões ganharam bilhetes para assistir à Presidents Cup, na Coréia, em outubro.

Tenniel Chu, vice-presidente do Mission Hills Group, participou da cerimônia de abertura do evento, em Dongguan, que teve ainda a presença de Yuan Weimin, presidente da China Golf Association, e de Xu Deli, presidente da Guangdong Golf Association. Mission Hills é a base de treinamento do China`s Olympic Golf Team. A final do Golfathon, dia 30 de outubro, no Leadbetter Course de Dongguan, reunirá os 30 melhores de cada sede.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados