Chuva ameaça LG Vivo PGA Championship

27/01/2010


Temporais e campo pesado serão os principais adversários no maior torneio profissional do Brasil


Carlos Franco ganhou quatro torneios de golfe do PGA TourO paraguaio Carlos Franco, ganhador de quatro torneios do PGA Tour e principal atração do LG Vivo Championship, o maior torneio profissional do Brasil, com R$ 270 mil em prêmios, sendo R$ 65 mil para o campeão, foi ao Clube de Campo na tarde desta quarta-feira, mas não pode treinar, por causa das chuvas que há mais de uma mês castigam São Paulo diariamente. O campo pesado e os greens enlameados passam a ser a maior preocupação dos 112 jogadores que vão a campo de quinta a domingo para o torneio de abertura da temporada profissional de 2010.

Além de Carlos Franco, outros 20 profissionais estrangeiros estarão participando do torneio. Ao todo, serão dez paraguaios, cinco argentinos, três colombianos, dois bolivianos e um mexicano, além de 91 profissionais brasileiros. Apenas os 30 jogadores mais bem colocados e empatados voltarão a campo no final de semana para disputar os prêmios em dinheiro

Três amadores brasileiros foram convidados para jogar nessa semana no Clube de Campo, com destaque para Guilherme Oda, o número 1 do Brasil, que pensa em se profissionalizar este ano. Os outros são Pedro da Costa Lima, o Pepê, e o carioca Felipe Navarro. Haverá ainda uma competição amadora no domingo, antecedendo à final profissional, entre convidados da LG, Vivo, PGA do Brasil e sócios do clube.

Patrocinadores – A competição reforça o interesse da LG em investir em marketing esportivo no Brasil, em esportes que estejam atrelados ao perfil do seu público consumidor. “O golfe é um esporte elegante e sofisticado como nossos produtos, além de ser praticado por formadores de opinião”, diz Eduardo Toni, diretor de marketing da LG. “Estamos muito felizes com os resultados do nosso patrocínio em golfe, que agrega valor à marca junto a um público diferenciado”, completa.

Para Roberto Lima, presidente da Vivo, o patrocínio da companhia ao golfe, em especial ao LG Vivo PGA Championship, reforça o compromisso da empresa em apoiar o esporte brasileiro, compartilhando em rede com a sociedade os benefícios desses investimentos. “O golfe é uma modalidade em contínua evolução no país, aonde o número de praticantes e os locais para a prática do esporte vem aumentando com muita rapidez”, diz Lima. “Desde 2003, a Vivo tem apoiado os principais esportes brasileiros, conectando os indivíduos que querem viver o espírito coletivo e a emoção que o esporte proporciona”, afirma.

Histórico – A primeira edição do LG Vivo PGA Championship aconteceu em 2003, no Guarapiranga Golf Club, em São Paulo, e foi vencida pelo paraguaio Ramon Franco. Em 2004, foi a vez de seu irmão, Carlos Franco, conquistar o título, desta vez no Arujá Golf Club. Em 2005, o torneio foi vencido pelo carioca Philippe Gasnier, no Itanhangá Golf Club, no Rio de Janeiro. Em 2006, venceu o paranaense Carlos Dluhosch, no Porto Alegre Country Club, na capital gaúcha. Em 2007, no Clube de Campo de São Paulo, quem levou o título de campeão foi o paulista Ronaldo Francisco. Em 2008, o vencedor foi o profissional chileno Francisco Valdez.

O campeonato é patrocinado pela LG Electronics e pela Vivo. A organização geral do evento é da Golfe & Cia e a organização técnica é da PGA do Brasil. O evento tem apoio do Grupo BEM, Coca-Cola, Confederação Brasileira de Golfe, Federação Paulista de Golfe, Sheraton São Paulo WTC Hotel e TAM Viagens.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados