Circuito de Angel Cabrera ganha apoio irrestrito na Argentina

01/07/2014


Semelhante ao Mini Tour brasileiro, o do país vizinho tem torneios de dois dias e Pro-Am


Cabrera: campeão de dois majors que começou carreira como caddie, apoiando o crescimento do golfe profissional da Argentina
Cabrera: campeão de dois majors que começou carreira como caddie, apoiando o crescimento do golfe profissional da Argentina

Pela primeira vez as entidades de golfe mais importantes da Argentina estão apoiando o Ángel Cabrera Tour, circuito da Fundação Ángel Cabrera criado com o objetivo de manter os profissionais do país em atividade durante o inverno, quando param os torneios principais. Com eventos de dois dias, seguidos de Pro-Ams, o Ángel Cabrera Tour é muito semelhante ao Mini Tour Profissional de Golfe, de Marcos Silva e Pablo de la Rua, que já organizou seis eventos no Brasil nesse começo de temporada e terá outros antes que o CBG Pro Tour, o circuito mais bem pago do país, recomece suas atividades em agosto, após 11 meses sem torneios.

A Associação Argentina de Golfe (AAG) e a PGA Argentina começaram a apoiar o Ángel Cabrera Tour em 2014, passando a fazer parte do Comitê do Tour, formado por Ángel Cabrera, Manuel Tagle e pela Fundação Ángel Cabrera. A AAG indicou Carlos Silva e Sergio Zapata, para integrar o Comitê do Tour, ao lado ainda de Sebastián Fernandez, pela PGA Argentina.

Novidades e prêmios –
A novidade do circuito deste ano será a criação de duas séries diferentes, uma a ser jogada em Buenos Aires e outra em Córdoba, onde será também a Grande Final. Em Buenos Aires a série será jogado de 28 de julho a 30 de agosto, em seis campos, e em Córdoba dias 2 e 3 de setembro, seguida da final, de 4 a 7 de setembro, reunindo os 18 melhores de Buenos Aires e os três melhores locais em Córdoba.

O campeão de cada torneio ganha o equivalente a US$12,3 mil. Há prêmios especiais de incentivo para os três melhores profissionais de até 25 anos em cada etapa. O campeão da Grande Final ganha inscrições para quatro torneios – Aberto do Litoral, Cabrera Classic, Abierto del Sur e Abierto Norpatagónico – e os três primeiros ganham vaga na seletiva final para o Open de Argentina. Os menores de 25 anos ganham um ano no Centro de Alto Rendimento da AAG.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados