Circuito japonês adota cartão amarelo no golfe

14/03/2012


O jogo lento é punido como as faltas no futebol e vale como primeira advertência


Os cartões amarelos usados no futebol como uma primeira advertência oficial aos jogadores que cometem faltas mais graves, está ajudando os árbitros do JLPGA Tour, o milionário circuito profissional feminino do Japão, a advertir as golfistas que demoram demais para fazer suas jogadas. A partir de 2012, a primeira advertência formal por jogo lento não está sendo mais verbal, substituída pelo cartão amarelo, que é mostrado pelo árbitro.

A idéia de copiar o futebol surgiu do crescimento do JLPGA Tour, que hoje não está mais limitado às japonesas e recebe jogadoras de todo o mundo. “O jogo lento passou a ser um grande problema nos últimos anos e concluímos que mostrar o cartão amarelo é mais fácil do que explicar a advertência para as jogadoras”, diz Yoko Ema (foto), oficial de Regras do circuito. “Para as muitas jogadoras estrangeiras que temos é difícil entender frases mais complexas em japonês e o cartão amarelo resolveu isso”, explica. “As jogadoras não entendiam se era um aviso ou advertência; agora não tem mais dúvidas”.

O novo sistema passou a ser adotado desde o Daikin Orchid Ladies, torneio que abriu a temporada do JLPGA Tour, no começo de março, no Ryukyu Golf Club, em Okinawa. Ele vai ser adotado também no Step-Up Tour, o circuito de acesso ao JLPGA Tour, no qual a brasileira Priscila Iida jogará de maio a outubro deste ano.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados