Clinton joga Pro-Am com presidente da Colômbia

16/02/2012


Evento abre a temporada de 2012 do Nationwide, que ainda vem ao Chile. Veja vídeo


A Colômbia teve uma dupla vitória nesta quarta-feira, quando o ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton jogou ao lado de Juan Manuel Santos, presidente da Colômbia, no Pro-Am que abriu oficialmente o Pacific Rubiales Colombia Championship, nesta quarta-feira, no Country Club de Bogotá. O torneio com US$ 600 mil em prêmios abre a temporada de 2012 do Nationwide Tour, o circuito de acesso ao PGA Tour, que dentro de duas semanas estará no Chile e pode vir ao Brasil em 2013 (clique aqui para ler mais sobre isso ).

Todo mundo ganhou com a visita de Clinton à Colômbia, inclusive sua Fundação e as causas que apóia, como o programa Clinton Giustra de crescimento sustentável, lançado em 2007 pelo ex-presidente e pelo filantropo Frank Giustra e que já atua na Colômbia, Peru, México e Haiti. Ganhou também o Nationwide Tour, que se despede de seu patrocinador este ano e precisa de uma grande empresa que dê nome ao circuito a partir de 2013, o que faz qualquer superexposição na mídia ser bem vinda; e ganhou também a Colômbia, que se esforça a provar ao mundo que é um lugar seguro – “O único risco é querer ficar”, diz a propaganda oficial – ao ter um ex-presidente americano circulando pela capital do país.

Visita – Clinton chegou a Bogotá na manhã de terça, após um vôo de 11 horas de Lagos, na Nigéria onde a Clinton Foundation teve um grande evento. Ele e sua grande comitiva, que incluía – claro – dezenas de agentes do FBI, ficaram hospedados num hotel a três quadras do clube. Clinton foi patrono de uma formatura à tarde e participou do coquetel do Pro-Am na noite de terça, no clube de golfe.

“A Colômbia é um local maravilhoso”, disse Clinton. “Quando eu fui presidente, a Colômbia foi nosso principal aliado na América do Sul, onde é uma das mais antigas democracias”, continuou. “Na época, um terço do território estava nas mãos dos traficantes de drogas e nós criamos o Plano Colômbia para ajudar o país”, relembrou Clinton. “A Colômbia ainda tem problemas, é claro, mas o seu território pertence novamente ao povo colombiano.”

Cores americanas – Clinton usou sapatos de golfe nas cores vermelha, branca e azul e uma bandeira dos EUA no cinto, contrastando com a roupa branca que incluía blusa e boné do Nationwide Tour. Ele passou bastante tempo no driving range e usou um caddie local chamado German Villamarin. Clinton jogou à tarde ao lado do presidente Santos; de Jose Francisco Arata, presidente da Pacific Rubiales Energy; German Calle Jr., diretor do torneio; e de D.J. Brigman, profissional do Nationwide Tour, que foi escolhido por ser o presidente do Nationwide Tour Player Advisory Council.

Clinton teve um mulligan no tee do 1, depois de espantar a bola pra o meio do mato, mas também quase embocou de híbrido para fazer um hole-in-one no buracos 12, um par 3. Foram tantas fotos e paradas para cumprimentos que o grupo só conseguiu jogar 16 buracos, dez deles sem Santos, que tinha outro compromisso. NO final do jogo, Clinton partiu para Nova York.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados