Clube de Campo revive maior duelo do golfe brasileiro

14/10/2014


Barata e Ruriko são as favoritas para vencer o Aberto Feminino, nestas quarta e quinta, em SP


Barata:número 1 do ranking brasileiro de golfe amador é uma das favoritas ao título no Clube de Campo
Barata: número 1 do ranking brasileiro de golfe amador é uma das favoritas ao título no Clube de Campo

O 23º Aberto Feminino do Clube de Campo de São Paulo, que começa nesta quarta-feira, promete reviver um dos maiores duelos do golfe brasileiro dos últimos anos: Lúcia Guilger, a Barata (foto acima), a número 1 do ranking brasileiro, que defende o São Fernando GC, de Cotia, e Ruriko Nakamura (foto abaixo), do Terras de São José, em Itu, as duas principais favoritas ao título, já perderam a conta dos torneios que decidiram entre si nesta década e voltam a se enfrentar pela vitória em um dos torneios mais importantes do golfe feminino brasileiro.

Apesar de defender o São Fernando, Barata, que vem de vitórias importantes na temporada nacional, como os Abertos do Rio de Janeiro e de Brasília, jogou a maior parte de sua carreira no Clube de Campo, percurso que conhece como poucos. Ruriko, apesar de ter diminuído o ritmo de torneios nacionais que disputou este ano em função do trabalho, também está em ótima forma e vem de uma vitória, no último domingo, no Aberto do Japi, do ranking paulista. Barata e Ruriko também são duas das três últimas campeãs do Aberto Feminino do Clube de Campo.

Destaques – Mas apesar de terem os dois handicaps mais baixos em campo, Barata e Ruriko terão que enfrentar outras favoritas, como Alice Aoto, do Paraná, que joga ao lado das duas na primeira rodada. Também são destaque no torneio Vivian Golombek, que joga em casa; a espanhola Ana Ruiz Larramnedi; e Stela Miyagi, todas com handicap de um dígito. Outros destaques são Miki Kojima, do PL; Helena Miyaguti, do São Fernando; Marise Sawada e Suzy Lin Ai, do Arujá; Celia Petrov, de Poços; Maria Eugenia Lima e Aziza Elsheikn, do São Paulo; Cristina Rosel, do Damha, e Renata Lara Campos, do Clube de Campo.

A programação do evento começou nesta terça-feira, com os treinos oficiais, e prossegue nesta quarta cedo com café da manhã para todas e jogos da primeira rodada com saídas entre 8 horas e 9h30, para as jogadoras com índex acima de 16,1; e entre 9h40 e 10h20 para as com índex até 16. Na quinta-feira, dia da rodada final, também haverá café da manhã para as jogadoras, além de sorteios de estadias e passagens aéreas, entre outros, na festa de encerramento e entrega de prêmios.

Patrocinadores –
O 23º Aberto Feminino do Clube de Campo de São Paulo tem patrocínio do Mandarin Oriental Miami, Jumby Bay, Hotel Guanahani & Spa, Las Ventanas Al Paraiso, Nespresso, EZGO, Lanza, Viva Amazon, Patrícia MB Gotthilf e Paul Mitchell. A organização é da capitã Marilda Brasil com ajuda do comitê organizador formado por Vivian e Barata.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados