Cobra Puma testa materiais para tacos de golfe no espaço

03/10/2014


Experimentos com novas ligas de metais já estão sendo feitos na Estação Espacial


Foguete parte para a Estação Espacial Internacional levando os experimentos de golfe da Cobra Puma. Clique e assista.
Foguete parte para a Estação Espacial levando os experimentos de golfe da Cobra Puma. Veja, abaixo

A Cobra Puma Golf iniciou, dia 23 de setembro, os primeiros testes para desenvolver novos materiais para tacos de golfe no espaço. Por enquanto, a empresa está testando a combinação de novas ligas de metais no Laboratório dos EUA na Estação Espacial Internacional (ISS) em órbita da Terra, em pesquisa comandada pelo Centro de Ciência Avançada e Espaço (CASIS, na sigla em inglês).

“O objetivo é examinar uma variedade de ligas de metais usadas em produtos de golfe”, explica Mike Yagley, diretor de pesquisas e testes da Cobra Puma Golf. “As diferenças de ligação, força e peso dos materiais resultantes estão sendo analisados em um ambiente de microgravidade”, acrescenta Yagley. Os equipamentos para a pesquisa embarcaram para a ISS num foguete SpaceX-4 Falcon 9 lançado de Cabo Canaveral no domingo, dia 21 de setembro.


Assista ao vídeo do lançamemto do foguete levando as pesquisas de golfe ao espaço.

Microgravidade – “A microgravidade é um grande negócio para os nossos processos porque o metal não se comporta no espaço da maneira que faz na terra”, diz o especialista, que compara a forma como uma calda de chocolate se mistura a um copo de leite. “Uma mistura uniforme não pode ser criada na Terra sem manipulação constante, mas um ambiente de microgravidade torna isso possível”.

Segundo Yagley, a empresa está ansiosa para ver aonde os testes levarão, com envolvimetno não só do departamento de engenharia, mas também dos de design e marketing. “Não dá para descartar a possibilidade de fabricar tacos de golfe no espaço no futuro”, afirma. Os primeiros resultados estrão disponíveis em dezembro e já podem resultar em tacos de golfe com melhor desempenho, durabiliade e estética.

Experimentos – “O ideal é que a experiência vai ajudar a identificar combinações de metais que reagem bem uns com os outros e nos tornar melhores em cada uma dessas áreas”, reforça Yagley. A empresa diz ter a capacidade de criar condições de microgravidade em seu laboratório, mas primeiro precisa descobrir como tirar proveiro disso com as pesquisas feitas no espaço. E se os resultados forem valiosos, outros experimentos poderão ser realizados a bordo da ISS.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados