Com a vitória no Aberto do Estado de São Paulo, Andrey entra nos Top 100 do Ranking Mundial Amador de Golfe

11/09/2024

Herik, o vice-campeão, ganha 150 posições, supera Balestrin, e chega ao112º lugar, como o segundo brasileiro da lista

 Herik e Andrey no LAAC de 2019. Foto/Enrique Berardi, arquivo

 

O 75º Aberto do Estado de São Paulo – The Golf Brasil Professional, encerrado domingo, no Lago Azul, foi de grande importância para os jogadores da elite do golfe brasileiro. Como essa foi a competição mais forte do ano no país, em 2024, fora o Amador do Brasil, os dois primeiros colocados conquistaram muitos pontos para o Ranking Mundial Amador de Golfe (WAGR) e ganharam importantes posições.

Com a vitória no Aberto de São Paulo, Andrey Xavier, de Brasília, conquistou sua maior premiação do ano (10,61 pontos) para chegar pela primeira vez na carreira aos Top 100 de WAGR, na 92ª colocação. Mas o maior salto do ranking foi de Herik Machado, do Damha, o vice-campeão do Aberto do Estado de SP, que ganhou 150 posições, para chegar ao posto de 112º do mundo, agora como o segundo melhor brasileiro da lista, superando Matheus Balestrin, do Porto Alegre Country Club, que caiu para o terceiro lugar, na 149ª colocação.

Internacional – Andrey e Herik estão também entre os Top 3 amadores do América do Sul, atrás apenas do boliviano Jose Luis Montano, que chegou a 37º do WAGR com apenas oito torneios jogados em seu país, dos quais venceu seis e foi vice em dois. O também boliviano Flavio Sameja é o quarto melhor do continente, na 145ª colocação, seguido por Balestrin. Ou seja, o Brasil tem agora três dos Top 5 sul-americanos do ranking mundial.

Outra boa notícia é que o Brasil pode chegar a nove jogadores – em vez dos seis previstos – classificados para o LAAC – Latin America Amateur Championship, que será jogado em janeiro de 2025, no Pilar, na Argentina. O WAGR divulgado nesta quarta-feira, 11 de setembro, foi o último para definir os 108 jogadores do LAAC. Como só jogam os melhores da América do Sul, América Central e Caribe todos os sul-americanos entre os 700 primeiros do WAGR poderão garantir vaga.

LAAC – Desta forma, o Brasil deverá ser representado no LAAC de 2025 por Andrey Xavier (92º) e Herik Machado (112º), que voltam a jogar a competir juntos no LAAC pela primeira vez desde 2019, além de Matheus Balestrin (149º). Gui Grinberg (254º), Dudu Matarazzo (266º); Marcos Negrini (296º), Homero de Toledo Sobrinho (581º), Gui Ziccardi (652º) e Wesley Bairros (675º). E dependendo de alguma desistência, até Pedro Miyata (803º) poderá entrar na convocação, que passaria a ter o recorde de dez brasileiros.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados