Como antecipamos, Brasil estreia no Web.com Tour, em abril

14/12/2012


Patrocínio será do HSBC, que deixará de promover a etapa do LPGA Tour, no Rio


Brasil no Web.com: Rocha é o único jogador do país qualificado para jogar na etapa do São Paulo GC
      Brasil no Web.com: Rocha é o único jogador do país qualificado para jogar na etapa do São Paulo GC

Conforme o Portal Brasileiro do Golfe já havia antecipado, em primeira mão, o Brasil passará a sediar uma etapa do Web.com Tour, em 2013, com o patrocínio do HSBC, que após quatro anos deixa de promover a etapa do Rio de Janeiro do LPGA Tour. O banco que mais investe no golfe mundial, troca um torneio-exibição feminino, cujo potencial máximo foi atingido quando trouxe algumas das melhores jogadoras do mundo ao Brasil, incluindo de Annika Sorenstam, para promover a volta do golfe aos Jogos Olímpicos, em 2016, e passa a investir no circuito de acesso ao PGA Tour, onde as principais atrações deverão ser a presença de Alexandre Rocha e do colombiano Camilo Villegas, se eles não estiverem jogando no Texas Open, do PGA Tour, na mesma semana.

O Brasil é o quinto país latino-americano a ter uma etapa do Web.com Tour, depois de Panamá, Colômbia e Chile, que abrem a temporada em fevereiro/março, e do México, onde o torneio é jogado no meio do ano. O torneio do Brasil, no São Paulo Golf Club, de 4 a 7 de abril, deverá pagar US$ 600 mil em prêmios e será fundamental para os jogadores que ganharem cartões condicionais para o circuito, via PGA Tour Latinoamérica. Após o Brasil Champions, apresentado pelo HSBC – esse é o nome oficial -, quinto torneio da temporada, será feito o primeiro re-ranking do Web.com Tour, que decidirá a prioridade de inscrição para os cinco torneios seguintes, e assim por diante.

Rocha – Infelizmente, além de Rocha, que tem um cartão condicional para o PGA Tour de 2013 e vai jogar ao mesmo tempo o Web.com Tour, nenhum outro brasileiro terá o cartão para o Web.com Tour, em 2013. Mas haverá vários latinos em campo, e algumas estrelas do passado do PGA Tour, hoje sem cartão para o circuito principal. A partir de 2013, o novo PGA Tour Canadá, criado nos moldes do PGA Tour LA, também passará a dar cinco vagas para o Web.com Tour (de 2014).

A grande novidade do Web.com Tour de 2013 é que ele passa a ser o único caminho para quem ainda não está, chegar ao PGA Tour. A Q-School continua existindo, mas apenas como seletiva para o Web.com Tour. Os 25 primeiros do Web.com Tour de 2013 irão ganhar o cartão para o PGA Tour em 2014, e outros 25 poderão garantir mais cartões nos quatro torneios finais do ano, no The Finals.

PGA Tour – O The Final vai ser jogado da seguinte forma: quatro torneios com US$ 1 milhão em prêmios cada, em setembro, onde jogam os 75 primeiros colocados do Web.com Tour e os 75 primeiros jogadores que não garantirem vaga (e manter o cartão) nos playoffs da Fedex Cup do PGA Tour (os classificados de 126º a 200º lugar no ranking de pontos do circuito americano). Os 25 primeiros na soma de prêmios do The Finals, que ainda não tinham o cartão para o PGA Tour, serão contemplados.

Os 25 que já tinham garantido o cartão na temporada regular do Web.com Tour estarão entre os 150 jogadores do The Finals apenas para definir sua prioridade de inscrição no ano seguinte, que será feita pela ordem da soma de prêmios nesses eventos finais. Assim, os que ganharam o cartão no Web.com Tour tanto poderão melhorar como piorar seu status.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados