Confederação Brasileira cria Time Brasil, juvenil e pré-juvenil

07/03/2013


Todas as equipes nacionais serão convocadas apenas entre os nomes pré-selecionados


Negrini: um dos dois jogadores do Damha, ao lado de Luiza Altman, escolhidos para o Time Brasil de golfe
Negrini: um dos dois jogadores do Damha, ao lado de Luiza Altman, escolhidos para o Time Brasil de golfe

A Confederação Brasileira de Golfe anunciou nesta quarta-feira a criação do Time Brasil de golfe, uma seleção dos jogadores que a entidade considera os melhores juvenis (de 16 a 18 anos) e pré-juvenis (14 e 15 anos) do momento. Foram escolhidos nove meninos e dez meninas entre os juvenis, e seis meninos e seis meninas entre os pré-juvenis, grupos de onde serão escolhidas todas as equipes nacionais a partir de agora. Segundo a CBG, o grupo pode mudar, “dependendo de desempenho e comportamento”. O HSBC é o patrocinador oficial da Seleção Brasileira de Golfe.

O Time Brasil Juvenil masculino terá nove jogadores: Anderson Nunes, Antonio Douat, Gabriel Pellegrini, Homero Toledo Sobrinho, Leonardo Kitahara, Marcos Negrini, Matheus Balestrin, Matheus Hosoume e Pedro Junqueira. Já no feminino foram selecionadas dez jogadoras: Carolina de Queiroz, Carolina Yamada, Celia Luz, Giulia Mallmann, Isabela Sales, Julia Debowski, Luiza Helena Caetano, Marie Mc Hugh, Thuane Oliveira e Vitoria Teixeira.

A equipe pré-juvenil masculina tem seis jogadores; Lucas de Oliveira, Paulo Vitor Mattos, Rafael Ventriglia, Rohan Boettcher, Thomas Sampaio e Ulisses Toledo Junior. A feminina pré-juvenil tem mais seis meninas: Esther Subin Lee, Giovanna Yabiku, Luiza Altmann, Rachel Ventriglia, Vitoria Magalhães e Vitoria Monteiro.

Critérios – Segundo a CBG, os jogadores foram escolhidos com base em posições no ranking mundial amador e nos rankings juvenis da Confederação Brasileira de Golfe, além de escolhas técnicas. O grupo de jogadores será acompanhado por uma comissão técnica formada pelo “coach” inglês Shaun Case; pelo profissional gaúcho Nico Barcellos, vice-presidente Técnico; e por Norton Fernandes, vice-presidente de Desenvolvimento. Curiosamente, o release da CBG cita Norton como vice Técnico, cargo que na verdade é de Barcellos, como consta da chapa que concorreu à eleição e no próprio site da CBG.

A CBG, no entanto, não especificou que tipo de trabalho de preparação será feito com o grupo de jogadores, nem definiu se haverá clínicas e treinamentos para que o Time Brasil se mantenha em atividade e se aprimore tecnicamente nos longos períodos do ano em que não haverá competições dessas categorias.

Cadastro – A CBG também lançou, ao mesmo tempo, um cadastro de juvenis, com dados técnicos sobre os jogadores e pais, e uma opção para que os responsáveis pelo menor permitam que seus filhos participem de fotos para publicidade durante eventos oficiais: “Concordo que meu filho(a) seja fotografado em torneios e/ou treinamentos para fins de publicidade”, diz a opção a ser marcada na ficha de cadastro.

Quando um atleta participa de uma competição oficial ele está implicitamente permitindo que sua imagem seja usada em fotos e vídeos para fins exclusivamente jornalísticos, em qualquer esporte. Já o uso publicitário dessas imagens costuma ser discutido, em todos os esportes, caso a caso, bem como a devida remuneração pelo uso da imagem, uma vez que a publicidade tem fins lucrativos.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados