02/06/2011
O CBG Pro Tour, o novo circuito profissional criado pela Confederação Brasileira de Golfe (CBG), terá sua etapa inicial na próxima semana, no Porto Alegre Golf Club, em clima de harmonia com a PGA do Brasil. As duas entidades reuniram-se nesta quarta-feira e acertaram os últimos detalhes desta e das outras etapas desse evento que promete recuperar o sucateado golfe profissional brasileiro e prepará-lo para o Rio 2016, quando o golfe volta a ser esporte olímpico.
A PGA do Brasil entendeu que a CBG não tinha como mudar o número de 60 participantes e 18 prêmios (número de jogadores que passam o corte), critéiros provados no projeto da Lei de Incentivo ao Esporte, de onde vem grande parte dos recursos do circuito, ao mesmo tempo em que teve a garantia da participação de mais profissionais brasileiros por etapa, com as demais vagas ficando para cinco amadores e para os profissionais estrangeiros.
Harmonia – “A reunião foi muito boa e a PGA do Brasil ficou satisfeita com os resultados que vão garantir até 45 profissionais brasileiros por etapa”, diz Eliecer Antolinez, o Papito, que divide com Antônio Nascimento a direção da PGA do Brasil. “Entendemos que o dinheiro não pode vir para a conta da entidade e tivemos a garantia de que apenas os profissionais brasileiros em dia como nossa entidade vão poder jogar”, diz.
“O golfe brasileiro só tem a ganhar com o trabalho em harmonia entre as duas entidades”, diz Paulo Pacheco, vice-presidente da CBG. “Criamos este circuito para o bem do golfe brasileiro, para colocar nossos profissionais em outro patamar e vamos mudar a história do esporte”, garante o dirigente.
Estrangeiros – Entre os profissionais estrangeiros que devem jogar em Porto Alegre estão os paraguaio Pedro Martinez, ex-campeão do Aberto do Brasil; Nilson Cabrera; e Ramon Franco e o argentino Roberto Cóceres. O Brasil vai ser representado por seus melhores jogadores profissionais. Quarta-feira, dia 8, haverá o Pro-Am do torneio patrocinado pela Credit Suisse Hedging-Griffo. O torneio profissional será de 9 a 11 – quinta a sábado, com corte após 36 buracos.
A Brasil1, empresa de marketing esportivo que acaba de organizar com grande sucesso o LPGA Brasil Cup, no Rio de Janeiro, é a responsável pelo novo circuito, bem como pelo Aberto do Brasil, que volta a ser uma das competições mais importantes do continente a partir deste ano, preparando-se para, a começar por 2012, integrar o novo PGA Tour das Américas, circuito que será classificatório para o Nationwide Tour, que por sua vez classifica para o PGA Tour.
Clique aqui para conferir o programa completo e se inscrever no torneio
Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços
Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course
Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50
11/11/2024
11/11/2024
05/11/2024
05/11/2024
05/11/2024
04/11/2024
© Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados