22/06/2011
Enquanto o mundo do golfe incensa Rory McIlroy como seu novo herói, Tiger Woods continua fora de ação e sem saber quando volta a jogar. Desta vez, o ex-número 1 do mundo, hoje na 17ª colocação do ranking mundial de golfe, anunciou que não vai jogar o AT&T National, na próxima semana, o torneio que arrecada fundos para a atividade que hoje é o maior referencial do ex-número 1 do golfe, a Fundação Tiger Woods.
A ausência de Tiger, que mais uma vez citou “ordens médicas” como o principal motivo, é ainda mais significativa por ele ter sido parceiro da AT&T, com quem, teve um rompimento nada amigável. A empresa começou a patrocinar a bolsa de Tiger Woods no início de 2009, substituindo a Buick, que tirou seu logo da taqueira do número 1 do mundo depois de ser duramente atingida pela crise financeira mundial. Na época, a AT&T falou num contrato de vários anos, que não durou nem 12 meses, depois que Tiger se viu envolvido no escândalo sexual que abalou sua carreira e o fez perder a maior parte de seus patrocinadores.
Anfitrião afastado – Quando assinou com Tiger, a AT&T já era, desde 2007, o patrocinador do AT&T National, o torneio jogado na semana de 4 de julho, em Washington, que teve Tiger Woods como anfitrião, desde que foi criado pelo número 1 do mundo, na semana da pátria dos EUA, para homenagear o pai, Earl Woods, ex-boina -verde, que morreu antes da primeira edição do torneio. Após os escândalos e o fim do contrato de patrocínio pessoal com o jogador, o torneio continuou com patrocino da AT&T, que manteve a destinação de fundos para a Fundação Tiger Woods, mas exigiu que Tiger não fosse mais o anfitrião do evento, desde 2010.
Tiger, que não joga uma volta completa de golfe desde o Masters, no começo de abril, vai completar três meses de afastamento das competições e de explicações superficiais sobre seu estado físico. Sabe-se que ele sofreu nova contusão no joelho esquerdo, já operado quatro vezes, incluindo uma para retirar um tumor e outra para reconstruir um importante ligamento, mas não a extensão real da nova contusão. Tiger não vence um torneio do PGA Tour há mais quase dois anos e está a mais de três anos sem um novo título major.
Dúvidas – Tiger tentou jogar no The Players Championship, mas abandonou o torneio na manhã de quinta-feira após um resultado vexaminoso nos primeiros nove buracos. O próximo torneio de sua agenda é o British Open, a partir de 14 de julho, no Royal St. George`s na Inglaterra, mas ele ainda não se manifestou sobre o evento.
Woods venceu o AT&T National em 2009, no Congressional, antes de o torneio ser transferido para o campo do Aronimink, em 2010 e 2011, enquanto o percurso era preparado para o US Open da semana passada, vencido por McIlroy de forma arrasadora. Em 2010, Woods jogou acima do par nos quatro dias do AT&T, no Aronimink, na primeira vez em que isso aconteceu em 11 anos de carreira. Terminou em 46º lugar.
Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços
Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course
Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50
11/11/2024
11/11/2024
05/11/2024
05/11/2024
05/11/2024
04/11/2024
© Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados