Contusão obriga Rafa Becker a abandonar restante da temporada do Korn Ferry Tour

27/07/2019

Profissional brasileiro vai se focar agora em buscar cartão no PGA Tour LA e na Q-School

por | Ricardo Fonseca

Depois de uma boa estreia onde jogou três abaixo e começou em 22º lugar, a volta de uma dor lombar que o incomoda há mais de um ano obrigou o profissional paulista Rafa Becker a abandonar a segunda rodada do torneio do Korn Ferry Tour (ex-Web.com Tour) que estava jogando em Springfield, no Missouri, e a desistir dos dois últimos torneios da temporada regular, onde lutava para manter seu cartão do circuito de acesso ao PGA Tour para 2020. Becker era primeiro reserva e deveria entrar no torneio da próxima semana, na Califórnia, e teria ainda mais um ainda, no Oregon.

“Jogar com dor está bem difícil”, lamenta Becker. “Ontem acordei travado, tentei jogar, mas cheguei a um ponto em que a dor era muito forte e eu não estava mais competitivo”, conta o brasileiro, que agora vai tentar recuperar o cartão através do PGA Tour Latinoamérica e da Q-School, uma série de três seletivas para entrar no Korn Ferry Tour novamente. “Vou traçar um plano com minha equipe para estar de volta a 100% para os dois torneios do PGA Tour LA no Brasil e também para o Q-School”, conta Becker, que chegou ao Korn Ferry Tour graças a um cartão condicional que ganhou ao chegar à seletiva final de 2018.

Propósito – Mas Becker não se deixa derrubar. “Na vida, tudo tem seu propósito e quem sabe isso é o que eu precisava para voltar ainda mais forte e me firmar no Korn Ferry Tour ano que vem”, diz o profissional paulista, que por enquanto teria que começar a Q-School na primeira das três fases. Mas os dois torneios do PGA Tour LA no Brasil, nas segunda e terceira semanas de setembro, no São Paulo GC e Fazenda Boa Vista, podem mudar tudo.

“Estou em 26º no ranking de prêmios do PGA Tour LA e se subir uma posição após o São Paulo, que abre o segundo semestre, já garanto vaga direto na segunda fase de seletivas”, anima-se Becker, que desta forma se juntaria a Alexandre Rocha (10º do ranking) e Rodrigo Lee (14º) que como Top 25 já entram direto na segunda fase. “E se eu conseguir uma vitória, praticamente garanto vaga na seletiva final”, conta Becker. “Vou traçar um plano com minha equipe para estar de volta 100% em setembro”.

PGA LA – Também ganharão cartão para o Korn Ferry Tour os cinco primeiros colocados do ranking final da temporada do PGA Tour LA, que terá ainda oito torneios no segundo semestre, começando pelos dois no Brasil e, logo depois, três na Argentina. Os três brasileiros no circuito – Rocha, Rodrigo e Becker – tem boas chances de terminar o ano como Top 5. Agora é torcer e acreditar.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados