26/04/2011
Apesar de chamar o problema de “contusão de pequena importância”, Woods não explicou como isso ainda o está afetando 15 dias depois do acidente e pode afastá-lo das competições por mais algumas semanas. Woods diz que machucou o joelho ao dar uma difícil e desajeitada tacada de recuperação sob a árvore Eisenhower, à esquerda do buraco 17, na terceira volta do Masters, dia 9 de abril.
Novo ligamento – Segundo o comunicado, por causa da tacada, Woods sofreu uma torção do ligamento colateral medial (LCM) do joelho esquerdo, justamente o que ele já operou quatro vezes (veja abaixo), sendo a última delas, bem mais grave, para reconstruir cirurgicamente o ligamento cruzado anterior que ele rompeu durante a conquista de seu último major, o U.S. Open, em junho de 2008, ao mesmo tempo em que descobriu ter uma dupla fratura na tíbia da mesma perna.
O LCM é um ligamento do joelho que se estende da face superior interna da tíbia à face inferior interna do fêmur. O ligamento previne a instabilidade medial (interna) da articulação do joelho. O comunicado diz ainda que a contusão é de nível 1, numa escala até 3, utilizada para quem tem dores suaves internas no joelho, na região do ligamento; normalmente sem inchaço; e que provoca dores quando uma força externa é aplicada na parte inferior da perna, mas não há frouxidão articular.
Mais problemas – Mas esse não foi o único problema diagnosticado. Woods também está sentindo uma pressão branda no tendão de Aquiles esquerdo. Apesar dos dois problemas ele disse que pode terminar o jogo até o domingo, antes de decidir fazer uma avaliação médica. Os especialistas recomendaram repouso e compressas de água fria, deixando o tratamento dos tecidos macios para o fim desta semana.
Quando voltou do auto-exílio a que se submeteu após a revelação dos escândalos sexuais, no Masters do ano passado, Woods revelou que havia sofrido uma ruptura no tendão de Aquiles, mas no direito e não no esquerdo que agora dói. Isso foi em dezembro de 2008, dois meses antes de ele voltar da cirurgia do joelho esquerdo. E, em dezembro passado, precisou de injeções de cortisona no tornozelo direito.
Prejuízo – Woods jogaria o Wells Fargo como preparação para o The Players Championship, que paga o maior prêmio da temporada – US$ 9,5 milhões – e é considerado e tratado pelo PGA Tour como um quinto major. “È um evento excelente, mas eu preciso seguir as ordens dos médicos para ficar melhor”, diz Woods sobre sua ausência no Wells Fardo. Se ele não puder jogar mesmo no The Players será uma perda irreparável para o torneio, que está ameaçado de não ter ainda Lee Westwood, Martin Kaymer e Rory McIlroy, que não são membros do PGA Tour.
Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços
Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course
Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50
19/11/2024
11/11/2024
11/11/2024
05/11/2024
05/11/2024
05/11/2024
© Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados