Copa Brasil-Alemanha: Rubinho é ultrapassado na chegada

17/08/2012


Piloto que defendia o título perdeu bicampeonato no terceiro critério de desempate


Rubinho e equipe: campeões do torneio de golfe beneficente em 2011 e vice em 2012
Rubinho e equipe: campeões do torneio de golfe beneficente em 2011 e vice em 2012

 Veja mais de uma centena de fotos inéditas e exclusivas da 2ª Copa Brasil-Alemanha

O piloto Rubens Barrichello, da equipe KV Racing Technology, onde corre com patrocínio da Embrase, deixou escapar o bicampeonato da Copa de Golfe Brasil-Alemanha nos buracos finais, perdendo o título no terceiro critério de desempate, o melhor resultado nos três buracos finais, depois de somar 55 tacadas junto com sua equipe no evento beneficente realizado terça-feira, no São Paulo Golf Clube

O título ficou para o time de Miguel Calmon, presidente do Guarujá Golf Club, que jogou ao lado de Rodolfo Janeli, Gilson Lima e Osmar da Costa Sobrinho. Eles somaram 55 tacadas, mesmo resultado do time de Rubinho, que teve ainda André Giaffone e Fernando Mendes, da equipe de 2011, agora com o reforço de Marcelo Varella, que substituiu Marcelo Muritiba. Houve empate nos 18 buracos, bem como nos últimos nove e seis buracos.

Beneficente – A Copa Brasil-Alemanha é um evento beneficente em prol do Centro Infanto-Juvenil Lar Social Girassol, com patrocínio da YKP, Graf Von Faber-Castell, Embrase e Bamberg e apoio da Henkel, Hugo Boss, adidas Cachaça São João, Clube Transatlântico, Bier de & Wein, Charutos Monte Paschoal, Senator Turismo e spa Lapinha.

Klaus Behrens, do conselho da Henkel, que ajudou a idealizar o torneio, integrou a equipe terceira colocada, com 56 tacadas, ao lado de Antônio Carlos Cruz Lima, capitão do Terras de São José Golf Club, em Itu; Paulo Pacheco, presidente da Associação Brasileira de Golfe Sênior, e Aldredo de Larrea, o vice-presidente da entidade.

Patrocinadores – Muitos dos outros patrocinadores do torneio também estavam em campo, como Luís Carlos Martins, vice-presidente da Embrase, que jogou ao lado de seu diretor, Douglas Delamar, de Paulo Pimentel e André Egoroff, presidente do Terras de São José Golf Club, de Itu.

Yim King Po, presidente da YKP, teve a companhia de Eduardo Barrieu, Rony Blinder e Nico Rossini, empresário italiano que se apaixonou pelo golfe depois de ajudar a trazer a revista Golf & Turismo, sucesso na Itália, para o Brasil, e em apenas cinco anos a transformou em líder do mercado.

Modalidade – O sistema de disputa foi especial, uma mistura da scramble com melhor bola. Funciona assim: cada jogador da equipe bate a primeira bola do tee e, a partir do local onde parara a melhor delas, todos jogam sua própria bola, valendo o melhor resultado considerado 70% do handicap. Com isso, eliminasse os atrasos que os drives mal batidos costumam provocar e todos tem a oportunidade de se divertir mais e contribuir para a equipes.

Houve ainda prêmios para a bola mais perto da bandeira no buraco 9, ganha por Alfredo de Larrea, e no buraco 12, que ficou para Rafael Campos. O torneio começou com um Brunch e terminou com um jantar de confraternização, onde não faltaram comidas típicas alemãs.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados