Copa Brasília de Golfe: Navarro lidera na volta final

16/06/2012


Estreante joga quatro abaixo e abre duas de vantagem sobre Rocha, Ronaldo e Marcos Silva


Navarro: jogando cinco abaixo nos pares 5, para liderar primeiro torneio do golfe do CBG Pro Tour
Navarro: jogando cinco abaixo nos pares 5, para liderar primeiro torneio do golfe do CBG Pro Tour

Por: Ricardo Fonseca – fotos: Thais Pastor

Um eagle no buraco 5, o primeiro par 5 do campo, abriu caminho para que Felipe Navarro, paulista radicado no Rio de Janeiro, assumisse a liderança isolada da Copa Brasília de Golfe, primeira das quatro etapas do CBG Pro Tour, que termina neste sábado, no Clube de Golfe de Brasília, no Distrito Federal. Navarro fez mais quatro birdies, dois deles nos três buracos finais, para jogar 68, quatro abaixo do par, somar seis abaixo após 36 buracos e abrir duas de vantagem sobre três adversários.

O paulista Alexandre Rocha, que joga sua segunda temporada no PGA Tour americano e veio ao Brasil para prestigiar o golfe profissional de seu país, aproveitando a semana de folga nos EUA, também jogou 68 para ser um dos três vice-líderes do torneio, com quatro abaixo no total. Ele divide a liderança com Marcos Silva, da Paraná, que jogou 67, cinco abaixo e melhor volta da semana, e com o paulista Ronaldo Francisco, que jogou 69.

Cautela – Navarro jogou cinco abaixo nos quatro buracos de par 5 do campo, graças a seus potentes drives, mas também fez um jogo mais cauteloso nos demais buracos, optando muitas vezes por bater ferro dos tees. Rocha fez quatro birdies nos sete primeiro buracos, depois de ter acertado todas as raias e greens, antes de fazer um bogey no oito, prontamente respondido com um birdie no 9, para jogar 32, quatro abaixo de dia. Ele fez apenas mais um birdie e um bogey na segunda metade do campo, desperdiçando várias oportunidades de birdie. Marcos Silva também construiu seu resultado na primeira metade do campo, ao jogar 31 de ida, com cinco dos sete birdies que embocaria no dia.

Navarro, Rocha e Silva jogarão juntos no último grupo neste sábado, a partir da 9h50, quando apenas os 18 primeiros com até seis acima do par, entrarão em campo para disputar os R$ 100 mil em prêmios do torneio, sendo R$ 22 mil para o campeão. Ronaldo, atleta patrocinado pela YKP, jogará no penúltimo grupo ao lado do carioca Philippe Gasnier, que jogou 70 para somar três abaixo e ficar sozinho em quinto, e do paulista Rogério Bernardo, sexto colocado com uma abaixo.

Corte – João Corteiz, líder da véspera com 69, jogou 80 e passou o corte por uma, em 17º lugar. As muitos dos favoritos não passaram o corte, a começar pelo gaúcho Rafael Barcellos, diretor de profissionais da CBG, que jogou 76 para somar sete acima do par e ficar fora por uma. Barcellos e Ronaldo viajam esta semana para disputar a primeira – e se possível, a segunda – fase da seletiva para o British Open, onde apenas o gaúcho Adilson da Silva tem vaga garantida. Desta forma, abrem mão de jogar a seletiva argentina para o PGA Tour Latinoamérica, onde só poderão chegar através da seletiva de Miami.

Dois amadores estreantes também não passaram o corte: Giordano Junqueira, que vinha de uma vitória em casa, num torneio profissional exibição em Ribeirão Preto, jogou oito acima e ficou foram por duas; e o paranaense Daniel Stapff, que preferiu jogar sem caddie em seu primeiro torneio profissional e terminou com 11 acima. O paranaense Anderson Namur, que havia passado o corte raspando, com cinco acima, foi desclassificado por ter assinado o cartão com o resultado de dois buracos invertidos, um deles menor do que o real. Com isso, abriu a última vaga para Cláudio Oliveira, que vinha de uma vitória no Aberto do PL, no primeiro torneio profissional da temporada.

Pro-Am – O torneio termina domingo, com um Pro-Am. O evento faz parte do circuito profissional de golfe criado pela Confederação Brasileira de Golfe em parceria com a IMX. A Copa Brasília de golfe tem o patrocínio da Nextel e SporTV e conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte. O Portal Brasileiro do Golfe viajou para fazer a cobertura jornalística do evento a convite da IMX e da CBG.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados