Copa Caribe: festa no Guarapiranga

14/11/2009


Etapa México encerra série de torneios criados para divulgar importantes destinos de golfe



Clique aqui ou no ícone “Veja Álbum”, acima, para conferir dezenas de imagens inéditas do torneio.

A Copa Caribe de Golfe, que teve seu segundo e último evento de 2009, a Taça México, disputada nesta sexta-feira, no Guarapiranga Golf & Country Club, em São Paulo, atingiu seus principais objetivos que eram divulgar e promover os principais campos e destinos de golfe do México e da Colômbia. Os eventos foram realizados pela Proexport Colombia e pelo Conselho de Promoção Turística do México (CPTM), com apoio do departamento de Esportes da Nascimento Turismo – NT Esportes.

O título individual da etapa ficou para Márcio Marques Juruna, diretor do Damha Golf Club, de São Carlos, que levou ainda o título por equipes, jogando ao lado de Jürgen Bailon, diretor comercial e vice-presidente internacional da Island Cruises; Horst Kurt Loeck Júnior, presidente da HKL Interactive Media e vice-presidente Técnico da Federação Paulista de Golfe; e Eduardo Pecheco Chaves.

Prêmios – A equipe campeã somou 96 pontos, uma a mais do que o time de Ernani Uemura, Christian Belo, Felipe Vozza e Ricardo Vozza, os vice-campeões. Em terceiro, com 90 pontos, terminaram Jorge Saeki, vice-presidente Administrativo da FPG. Remo Bombonatti, Fernando Itié e Zdenko Herbert.

Na categoria iniciantes, o campeão foi Guillermo Hidalgo, seguido por Fábio Torres e Arnaldo Gouveia. Mário Bandeira ganhou o prêmio pela bola mais perto da bandeira e Christian Bello pelo drive mais longo.

Etapas – A copa Caribe foi dividida em duas etapas – Etapa Colômbia e Etapa México -, reunindo jogadores veteranos e iniciantes do esporte. Cada etapa mostrou um pouco da cultura do país patrocinador, com shows, comidas e bebidas típicas, entre outras atrações. Além disso, foram sorteados prêmios como adegas de vinho Mabe, dez viagens para a Colômbia com aéreo Lan e dez viagens para o México. Já os vencedores, foram premiados com uma viagem para o destino referente à etapa, com direito a acompanhante.

Segundo Alexandre Lima, supervisor do departamento de esportes da Nascimento Turismo, os convidados da Copa Caribe de Golf são amadores que viajam em média uma vez por ano para jogar pelo mundo. “O objetivo do projeto é mostrar aos convidados o potencial que esses dois destinos representam para o golfe.” – afirma Alexandre.

Campos – Atualmente, a Colômbia possui 49 campos homologados em todo o país, sendo o terceiro país na América do Sul com maior número de campos de golfe. Só em Bogotá estão 26 deles, projetados pelos desenhistas mais famosos do mundo. A capital ainda sedia um torneio oficial do calendário do Challenge Tour Europeu e o país tem um representante nos torneios PGA Tour e Tour Europeu: Camilo Villegas.

Já o México conta com mais de 190 campos de golfe localizados nos principais centros turísticos e desenhados por profissionais como Jack Nicklaus e Robert Trent Jones. Entre eles, o litoral do caribe mexicano – Riviera Maya, Cozumel, Costa Maya e Bacalar – oferece campos de classe mundial, atraindo golfistas das mais diversas nacionalidades. Destinos mexicanos na costa do pacífico e as grandes cidades, como a cidade do México, também oferecem ótimos campos com características bem singulares. O México ainda tem uma representante no topo do ranking da LPGA, a golfista Lorena Ochoa.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados